GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Kieza decide, Náutico passa pelo Santa Cruz e chega à final do Campeonato Pernambucano

Com dois gols, Kieza foi o nome da classificação do Náutico (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



Com dois gols, Kieza foi decisivo e garantiu a classificação do Náutico para a decisão do Campeonato Pernambucano; Santa Cruz diminuiu no final


Um clássico digno de emoções, especialmente no final. Na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico construiu uma vantagem favorável na Arena de Pernambuco, sofreu um gol do Santa Cruz aos 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu segurar o placar de 2 a 1 e está na decisão do Estadual. Com a classificação, o Timbu quebra um jejum de mais de dez anos sem vencer o rival em mata-mata. Decisivo, Kieza marcou os dois gols da vitória alvirrubra, enquanto o paraguaio Paiva, contra, marcou o único gol dos tricolores.

Classificado para a terceira decisão do Campeonato Pernambucano em quatro anos, o Náutico aguarda o vencedor de Sport e Salgueiro, nesta segunda-feira, para conhecer o adversário da final. Já o Santa Cruz, eliminado da terceira competição na temporada, está fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste do próximo ano. Os tricolores só voltam a jogar daqui a 20 dias, pela estreia da Série C, contra o Manaus, fora de casa.

O JOGO

Líder da primeira fase com o melhor ataque do Estadual, o Náutico começou o jogo como de costume, tentando comandar as ações, enquanto o Santa Cruz marcava forte e apostava nos contra-ataques. Com o clássico pegado até então, o Timbu encontrou uma alternativa pelo lado direito, aos 18 minutos. Após grande jogada de Hereda, se livrando de dois marcadores, Kieza recebeu entre os zagueiros e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, abrindo o placar.

Mesmo depois do gol, o cenário do clássico não mudou. O Náutico continuava impondo o ritmo de jogo e pressionando a saída de bola dos volantes. E em um erro de Derley, aos 39 minutos, a bola sobrou para Kieza, que na cara do gol perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar. Jordan salvou o Santa Cruz com uma bela defesa. Com o domínio do Timbu durante o primeiro tempo, os tricolores pouco incomodaram o goleiro Alex Alves.

Insatisfeito com o desempenho do Santa Cruz, o técnico Bolívar mudou a dupla de volantes e promoveu três substituições já no intervalo. Mas apesar da tentativa, o Náutico chegou ao segundo gol com apenas sete minutos do segundo tempo. Digão cometeu pênalti bobo em Bryan e, na cobrança, Kieza mandou no canto esquerdo do goleiro Jordan, marcou o segundo dele e ampliou o placar do clássico, deixando a situação dos alvirrubros mais favorável. 

Em vantagem no placar, o Náutico diminuiu o ritmo e passou a administrar mais o jogo. O Santa Cruz até tentou sair mais para o ataque, mas sem organização, continuava apresentando problemas. Aos 44 minutos, no entanto, após bola parada, os tricolores chegaram ao gol, diminuindo o placar. O paraguaio Guillermo Paiva foi quem cabeceou contra o próprio patrimônio. Apesar do abafa coral, o placar não mudou mais até o final do jogo.

FICHA DE JOGO

Náutico 2
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz 1
Jordan; Digão, Willian Alves, Breno Calixto e Eduardo; Elicarlos (Augusto César), Derley (Karl) e Chiquinho; Madson (Adriano), Bustamante (Karl) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Bolívar.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Leila Naiara (DF)
Cartões amarelos: Rhaldney, Erick, Djavan, Matheus Trindade (Náutico); Elicarlos, Digão, Breno Calixto (Santa Cruz)
Gols: Kieza (Náutico) aos 18’ do 1ºT; Kieza (Náutico) aos 7’ e Guillermo Paiva (contra, para o Santa Cruz), aos 44’ do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário