GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de maio de 2021

NÁUTICO - RESPEITO AO ADVERSÁRIO

Em tarde de Clássico dos Clássicos, Hélio dos Anjos rechaça favoritismo do Náutico

Elogiado por Louzer, Hélio comentou sobre disputa com novato do Sport (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Líder e invicto, Timbu entra em campo para confirmar boa fase no PE


É dia de Clássico dos Clássicos e nada mais importa para Sport e Náutico. Vice e líder do Campeonato Pernambucano, Leão e Timbu se enfrentam, às 16h, no tapete verde da Ilha do Retiro, em um confronto além da rivalidade centenária entre as equipes. Pelas bandas da Abdias de Carvalho, uma vitória representa a confirmação na semifinal do certame e a atenuação no clima pesado extracampo. Pelos Aflitos, por outro lado, a confirmação da campanha impecável do time comandado por Hélio dos Anjos.

Apesar disso, nem o ótimo retrospecto alvirrubro neste início de temporada, tampouco os três jogos de invencibilidade contra o Sport, importam para o treinador que estará pela 25ª vez comandado o Náutico nesta passagem pelo Recife - que realizará o seu segundo clássico em 2021. 

“Eu não vejo, por ter participado de inúmeros clássicos em Pernambuco, vantagem nenhuma em relação ao Sport e Umberto. Futebol é momento. Ninguém pode ficar vivendo de resultados passados. Nós temos a consciência de que clássico você tem que entrar sempre para ganhar. Independente de valer isso ou aquilo, ninguém quer perder clássico. Acredito que, mesmo não levando em conta o passado, eu tenho um aproveitamento em clássicos, tanto em Pernambuco, como no Brasil, bem positivo”, disse o treinador.

“Por exemplo”, continuou Hélio, “no Pará, disputei 10 clássicos e nunca perdi. Agora, nunca é vantagem levar isso que aconteceu no passado para o presente. Tem uma coisa boa na minha maneira de enfrentar clássicos: não existe temor. Independente de um time estar na primeira ou segunda divisão. Não importa a fase, retrospecto. Para mim, isso não é vantagem em hipótese alguma. Não vamos temer, mas jogar respeitando. E, sobretudo, conscientes de que o Sport tem condições de crescer na temporada”, concluiu o treinador.

RESPEITO ENTRE OS PROFESSORES

Contratado pelo Náutico há exatos 165 dias, Hélio dos Anjos tem o seu trabalho consolidado nos Aflitos. Por outro lado, o recém-chegado treinador do Sport, Umberto Louzer, vive, sobretudo, um momento de transição na Ilha do Retiro.

Enquanto o alvirrubro teve 23 jogos e cinco meses para maturar o seu estilo de jogo até o primeiro clássico nesta passagem pelo Timbu, diante do Santa Cruz, o rubro-negro teve pouco mais de uma semana em contato com o elenco leonino. A diferença de tempo foi ressaltada por Umberto Louzer na coletiva de imprensa pré-clássico, que ainda elogiou o comandante rival.
 
“Hélio é um profissional muito experiente e com grandes trabalhos feitos em diversos clubes. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los, mas num contexto diferente. A expectativa é de um grande jogo, claro que estamos estudando bastante o adversário. Cabe a nós levarmos ao campo tudo o que traçarmos como estratégia para conseguir nosso objetivo”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário