GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

SANTA CRUZ - PRESSÃO AUMENTADA

Depois da terceira eliminação na temporada, pressão pelo acesso aumenta no Santa Cruz

Bolívar vai se reunir com a diretoria para monitorar reforços (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Pressionado pelo início ruim de temporada, o Santa Cruz vai disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo, com foco total no acesso à Série B


O desempenho do Santa Cruz na temporada tem deixado o torcedor bastante preocupado. Em apenas dois meses e meio, o clube já foi eliminado de três competições, está no terceiro treinador e não conseguiu garantir a classificação para a Copa do Brasil e o Nordestão do próximo ano. Depois da eliminação no Campeonato Pernambucano contra o Náutico, a pressão pelo acesso à Série B aumentou, já que agora só resta ao time a disputa da Terceira Divisão.

O Santa Cruz vai disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo. Já com o calendário da próxima temporada comprometido, sem direito a cotas de participações no primeiro semestre, o acesso à Série B se torna essencial para os cofres do clube, que vive situação financeira delicada. Ciente da responsabilidade e da cobrança que vai ter no comando do clube, o técnico Bolívar encarou a pressão como natural tendo em vista o tamanho da instituição.

“Eu acredito que quando nós trabalhamos em um clube de massa, como é o Santa Cruz, a pressão existe em qualquer circunstância. O nosso grande objetivo era chegar na final do Campeonato Pernambucano e disputar o título, mas agora a gente tem ao nosso alcance a Série C. Uma competição onde a gente almeja há muito tempo conquistar esse acesso e vamos trabalhar forte para isso”, destacou Bolívar.

Com menos de duas semanas no comando do Santa Cruz, Bolívar vai ter o primeiro período sem jogos oficiais para trabalhar. Até o início da Série C, a comissão técnica terá 20 dias para poder preparar melhor o elenco e corrigir os principais problemas do time. Quanto ao planejamento para a competição, o treinador citou a necessidade de se reunir com a diretoria e definir as prioridades para contratação. Uma nova reformulação no elenco não está descartada.

“Temos 20 dias para trabalhar, vai ser um período de muita entrega para que possamos colocar o Santa Cruz novamente na Série B. Claro que o torcedor não fica satisfeito pela eliminação, mas eu acho que o poder de reação e a entrega que os jogadores tiveram, principalmente no segundo tempo, nos faz acreditar que a gente precisa continuar trabalhando e buscar os nossos objetivos lá na frente”, projetou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário