GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para seguir sonhando com o acesso, Santa Cruz reencontra Retrô pelo mata-mata da Série D

Tricolor tem elenco completo à disposição. (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Depois do empate sem gols na ida, no Arruda, equipes se enfrentam na Arena de PE; nova igualdade leva a decisão para os pênaltis


Após uma semana movimentada nos bastidores, Santa Cruz e Retrô, enfim, vão resolver suas pendências dentro de campo. Nesta segunda-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco, as equipes voltam a se encontrar pelo segundo jogo do mata-mata da Série D. E, sem vantagens. Depois do empate sem gols na partida de ida, o confronto segue aberto. Em caso de nova igualdade, inclusive, a ida às oitavas de finais será definida nos pênaltis.

Para o confronto decisivo, o técnico Marcelo Martelotte recebeu boas notícias. Três, exatamente. Com o departamento médico zerado - salvo as exceções de Júnior Sergipano e Ariel, que passaram por procedimentos cirúrgicos -, o treinador terá todo o elenco à disposição. Cenário inédito. O goleiro Jefferson, recuperado da Covid-19, e os volantes Gilberto e Elyeser, recuperados de lesões musculares, voltam a ser opções. 

Com os 'reforços', a tendência é de que o time passe por mudanças. Ao menos uma. Na meta, Jefferson deve, naturalmente, retomar o posto de titular. Já no meio de campo, apesar do retorno de Gilberto, peça considerada titular, Martelotte tende a manter a cabeça de área coral formada pela dupla Arthur Santos e Daniel Pereira, que tem agradado. Mais à frente, Wescley segue como a referência, já que o treinador indicou que, mais uma vez, Chiquinho será utilizado somente no decorrer da partida. 

No ataque, Rafael Furtado deve recuperar a vaga de titular, ainda que a posição passe por testes, com Raphael Macena, vez por outra, sendo acionado. Para o técnico, no entanto, muito mais importante do que os nomes que vão a campo é a atitude da equipe. Nesse cenário, Martelotte, que espera um "jogo mais franco", com um Santa Cruz atento defensivamente e sabendo controlar o ritmo do embate do meio para a frente.

"Agora são os últimos 90 minutos. A última oportunidade que você tem de colocar em prática o que você trabalhou. Não acho que ninguém vai se jogar de qualquer maneira, mas as duas equipes são organizadas. Vão buscar muito mais. Trabalhamos para encontrar uma maneira de jogar para que a gente possa ser mais agressivo. Temos que criar oportunidades para, com cautela, aproveitá-las e sair com o melhor resultado", projetou.

Como vem o Retrô?

Time de melhor campanha entre os 32 classificados para o mata-mata, o Retrô quer dar sequência à boa temporada. E o sucesso do ano passa diretamente por seguir sonhando com o acesso à Série C. Para isso, o técnico Dico Woolley deve fazer somente uma mudança na equipe utilizada no Arruda. Sem poder contar com o atacante Matheus Serafim, lesionado, a tendência é que o treinador acione Rodrigo Fumaça, assim como apostou no último domingo.

Ficha do jogo
Retrô

Jean; Felipinho, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Gelson e Radsley; Fumaça, Gustavo Ermel e Franklin Mascote. Técnico: Dico Woolley.

Santa Cruz

Jefferson; Jefferson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur Santos, Daniel Pereira e Wescley; Hugo Cabral, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Arbitragem: Tiago Kappes Diel e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário