GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

NÁUTICO - SEMANA DE TRABALHO

Após admitir que Náutico está abaixo fisicamente, Elano terá mais uma semana cheia de preparação

Técnico deseja evoluir time fisicamente (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico terá até a próxima sexta-feira para colocar em prática                          suas ideias de jogo


A derrota para o Bahia por pouco não deixou o Náutico na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias a mais do que o Vila Nova, último colocado, o time alvirrubro se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Para buscar uma recuperação, o técnico Elano terá sua segunda semana cheia desde que acertou com o clube. Além de focar mais na parte tática, com ênfase na marcação e na saída de bola, a expectativa é de que a comissão técnica também tenha muito trabalho durante os próximos dias.

Um ponto negativo identificado pelo novo comandante foi a condição física dos atletas. O rendimento dos jogadores vem sendo prejudicado no segundo tempo dos jogos. O Alvirrubro não consegue manter a intensidade e o adversário aproveita para pressionar e tentar chegar ao gol. Aliado a isso vem as substituições que não estão fazendo efeito. Diante dos baianos, no último sábado, Elano fez apenas duas mudanças das cinco que tem direito.

“Foram poucas mudanças porque eu vi que eram as únicas posições necessárias para que a gente conseguisse aumentar um pouco a velocidade. As outras modificações não foram feitas porque sofremos gols em seguida. São situações de campo que precisamos ter o controle. Precisamos recuperar a força dos atletas, já que estamos treinando e preparando. Percebemos que a nossa competitividade nesse jogo foi melhor. No futebol, temos a noção de que quanto mais sofremos gols ao final do jogo, é sinal que está faltando alguma coisa fisicamente”.

Como o próximo compromisso do Timbu será apenas na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Operário, em Ponta Grossa, a equipe poderá realizar alguns treinamentos antes do confronto. Mesmo com a longa viagem no caminho, o tempo será fundamental para o treinador colocar um pouco mais dos seus conceitos de jogo e tentar fazer com que o time evolua para voltar a vencer na competição depois de cinco derrotas seguidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário