GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - TORCIDA APAIXONADA

Torcedor viaja 2 dias de ônibus para acompanhar o Santa Cruz de perto pela Série D

Torcedor faz o 'impossível' para estar junto na decisão (Foto: Arquivo pessoal/Alberico Souza)


Em clima de decisão, torcida coral contraria logística para apoiar o time diante do Tocantinópolis


Sabe aqueles mais de 1.800 quilômetros de distância do Recife para Tocantinópolis? Pois é, um grupo de tricolores vai encarar essa jornada para estar mais perto do seu clube de coração. Loucura? Lógico que não. Tem torcedor, inclusive, que passará dois dias viajando na missão de assistir in loco ao confronto entre Santa Cruz e Tocantinópolis, às 16h do domingo (14), no Estádio Ribeirão, pela volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida, 0 a 0. 

Uma partida de futebol dura 90 minutos, mas para alguns torcedores do Santa o jogo contra o Verdão do Norte terá uma duração 32 vezes maior. Cerca de 15 tricolores seguiram viagem de ônibus para apoiar o time na decisão. Ao todo, serão quase dois dias de percurso, somando ida e volta. 

A escolha do trajeto rodoviário não foi por opção, mas sim pela condição financeira de parte da torcida coral. É o caso de Alberico Souza, vigilante, que não poupou esforços para passar boas vibrações ao time direto do estádio. Muito pelo contrário. Além dos custos (a passagem gira em torno de R$ 700), Alberico mobilizou torcedores e fretou um micro-ônibus do Recife para o interior tocantinense. 
 
“Eu sou vigilante plantonista. Vou ter que pagar dois plantões para ir ao jogo. A viagem vai durar em torno de quatro dias. Tudo isso por amor ao Santa Cruz, é algo que não dá para explicar direito, que passa de pai para filho. Por isso, vamos demonstrar apoio à equipe em um momento tão importante”, relatou Alberico à reportagem do Esportes DP. 

Os ‘missionários’ deixaram a capital pernambucana na sexta à noite, com parada prevista para Salvador na manhã deste sábado. Lá, acontece um revezamento de motoristas, assim como pausa para alimentação. Será o único pit-stop do grupo até desembarcar em solo tocantinense.  

Quem também estará na partida é o empresário Adriano Henriques, que vai passar o Dia dos Pais no jogo. “Vamos eu e meu dois filhos, fazer essa maratona. A gente espera que o Santa faça um grande jogo e consiga marcar os gols que precisa. Apoio não vai faltar”, disse Adriano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário