GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

SPORT - SEMANA DE TRABALHO

Sport terá semana sem interrupções pela primeira vez desde a chegada de Claudinei

Após treino regenerativo na quarta, Sport terá folga hoje (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Com dois jogos consecutivos na Ilha do Retiro, o Leão terá tempo para corrigir os erros apresentados; nesta quinta, elenco terá folga


Com o Sport a cinco pontos do G4, a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro vai se ‘desenhando’. No pelotão de frente, o líder Cruzeiro está com o acesso bem encaminhado. Já o trio formado por Bahia, Grêmio e Vasco seguem, com um jogo a menos em relação ao Leão, na luta pelo principal objetivo do torneio. O Cruzmaltino, porém, possui o pior retrospecto recente dos postulantes ao acesso: nos últimos oito jogos, conquistou somente 33% dos pontos disputados. 

Único campeão brasileiro fora do grupo de promoção à elite nacional que está na luta pelo acesso, o Sport, no mesmo recorte, é ligeiramente superior aos cariocas. O cenário da briga na parte de cima da tabela da Segundona torna as próximas sessões de treinamento no CT do Leão as mais importantes desde a chegada de Claudinei Oliveira. 

Afinal, como o próximo compromisso pelo Brasileirão é na Ilha do Retiro, será a primeira vez que o comandante rubro-negro terá uma semana cheia com o elenco leonino sem interrupções no aeroporto.  

Nesta quarta-feira (24), os atletas do Sport realizaram um treino regenerativo nas dependências do Leão. Hoje, no entanto, receberam folga após a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense. Na sexta-feira, a programação rubro-negra prevê treinos às 15h e, no sábado e domingo, atividades às 9h. Assim será até terça-feira, quando o Sport recebe, na Ilha do Retiro, às 20h30, o Novorizontino.

“A gente sabe que o Novorizontino é uma equipe forte. Que gosta de jogar um bom futebol, mas vamos nos preparar bem para essa partida e tentar fazer um ótimo jogo na próxima terça-feira jogando em casa”, disse Vagner Love na reapresentação desta quarta-feira. 

A 12 partidas do final da Série B, será a penúltima vez que o Leão terá dois jogos consecutivos no Recife. Em outubro, entre as 34ª e a 35ª rodadas, os embates diante de Cruzeiro e Vasco, marcados na capital pernambucana, podem ser definidores para o futuro dos leoninos na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário