GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de setembro de 2014

VÔLEI MASCULINO - BRASIL VENCEU MAIS UMA

Brasil sofre, mas derrota França na semifinal e se aproxima do tetracampeonato mundial

Seleção Brasileira derrotou a França por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12

Seleção Brasileira se classificou para final ao vencer franceses por 3 sets a 2


De volta à Katowice, na Polônia, local onde venceu seus noves jogos das duas primeiras fases, o Brasil venceu a França e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial de Vôlei. Em busca do tetracampeonato, a Seleção Brasileira se classificou para a decisão ao vencer por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12 neste sábado.
O resultado deixa o time verde e amarelo a apenas uma vitória do tetracampeonato mundial. Campeão em 2002, 2006 e 2010, o País tem a chance de se tornar a primeira equipe a conquistar quatro títulos consecutivos, além de se estabelecer como segundo maior vencedor da competição, atrás apenas da Rússia, que tem seis conquistas herdando os resultados obtidos pela União Soviética.
O adversário do Brasil na decisão será a Polônia, que derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, no segundo duelo das semifinais. A grande final será neste domingo, às 15h25.
Além de alcançar a 11ª vitória no 12º jogo disputado no torneio, a Seleção Brasileira ampliou sua vantagem no retrospecto de confrontos contra a França em mundiais, chegando ao sétimo triunfo em oito partidas disputadas.
O jogo Abrindo o placar com ponto de bloqueio, o Brasil logo ficou à frente no placar e não sofreu grandes ameaças. Um bom ritmo no início fez com que o time abrisse 6/3, vantagem que só aumentou ao longo da parcial. Em situação complicada, a França pediu tempo quando o placar apontava 12/6 para os brasileiros. Em seu melhor momento, o time francês conseguiu diminuir a diferença para cinco pontos (22/17), porém não teve forças para conseguir a virada e acabou perdendo o primeiro set por 25/18.
Enquanto a primeira parcial foi fácil para o Brasil, a segunda foi completamente diferente. Disposta a empatar o jogo, a França começou melhor e chegou a abrir 13/7. A vantagem, no entanto, não foi mantida até o final, já que os brasileiros voltaram a jogar bem, conseguindo o empate em 22 pontos. Porém a reação não continuou e os franceses conseguirem levar a melhor na reta final para fecharem em 25/23.
Depois de marcar a final da segunda parcial, o empate prevaleceu durante grande parte do terceiro set. Após novamente começar perdendo, o time brasileiro conseguiu a igualdade em 9/9. Sem nenhuma das equipes conseguir abrir vantagem, o duelo seguiu equilibrado até 17/17, quando o time de Bernardinho fez 20/19, ampliou a vantagem em 23/21 e depois fechou em 25/23.
Com o Brasil tentando confirmar o triunfo e a França buscando o empate, o quarto set continuou muito equilibrado. O empate novamente foi predominante e nenhum dos times conseguiu ser muito superior até a reta final, quando a França abriu quatro pontos de vantagem e viu o placar apontar 21/18 - a maior vantagem da parcial. Mesmo não desistindo, o Brasil não conseguiu reagir e cedeu o empate ao perder por 25/22.
País que mais se classificou para as semifinais, o Brasil fez valer a experiência no tie-break. Errando menos e mantendo-se à frente no placar desde o início, o time de Barnardinho abriu 13 a 8 e conseguiu ter mais tranquilidade para fechar o jogo em 15/


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário