GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

MAIS UMA CANALHICE DA OMS

OMS “passa pano” para a China após festa que aglomerou milhares de jovens em Wuhan


As recomendações da Organização Mundial da Saúde para manter o distanciamento social e o uso de máscara diante da Pandemia de Covid19 parecem não valer para a cidade de Wuhan, na China.

A constatação vem após a divulgação das imagens de uma festa realizada em um parque aquático da cidade chinesa, onde milhares de jovens aparecem aglomerados e sem máscaras em uma piscina.

Wuhan, na região de Hubei, na China, é a cidade que deu origem aos primeiros casos de infecção e morte por covid19 no mundo, ainda em 2019. No dia 11 de março, a OMS declarou que a doença causada pelo novo coronavírus alcançou status de Pandemia. Até o momento não há declarações da instituição que indicam o final desta condição.

Mesmo assim, uma representante da OMS evitou criticar os chineses pelo “mau exemplo”. “Não devemos culpar as pessoas por quererem viver suas vidas, todos nós queremos viver nossas vidas, todos queremos voltar ao que era ‘normal’. Acho que só precisamos ter certeza de que a informação que está chegando, principalmente aos jovens e às crianças, é que eles não são invencíveis”, declarou Maria van Kerkhove, epidemiologista do Programa de Emergência em Saúde da OMS.

A polêmica declaração vem um dia depois que a OMS divulgou a informação de que jovens e crianças são os principais responsáveis por disseminar a doença. Kerkhove é a mesma representante da OMS que foi desmentida dia depois de dizer, em junho, que a transmissão do novo coronavírus por pacientes assintomáticos seria “muito rara”.

A atuação parcial da OMS tem motivado críticas de diversas autoridades mundo afora. No Japão, o vice-primeiro ministro, Taro Aso, declarou que a OMS deveria mudar seu nome para “Organização Chinesa de Saúde”. As constantes mudanças de posicionamento da OMS também fizeram o presidente norte-americano, Donald Trump, solicitar uma investigação interna e anunciar que o país deixará de dar apoio financeiro à instituição.

Portal NovoNorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário