GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport reage contra o Inter, mas perde a terceira seguida e vê o Z4 da Série A voltar a assustar

Sport até melhorou no segundo tempo, mas acabou derrotado pelo Inter na Ilha (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Embora siga entre os dez primeiros, distância do Sport para o Z4 caiu para quatro pontos; clube terá dura sequência pela frente com dois jogos fora


A ‘gordura’ que o Sport criou na Série A com Jair Ventura nunca esteve tão ameaçada. O cenário na Série A piorou para o Rubro-negro, depois da terceira derrota consecutiva, nesta quarta-feira na Ilha, por 5 a 3 para o Internacional. O Leão até melhorou no segundo tempo, mas viu a distância para a Zona de Rebaixamento, que chegou a ser de oito pontos, cair para quatro. Pior ainda, a preocupação cresce pelo fato de ter uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Bragantino e Atlético-MG.

Tentando voltar às melhores atuações, o técnico Jair Ventura apostou na volta do esquema com três volantes, promovendo a volta de Lucas Mugni para dar apoio a Marcão e Ricardinho, e velocidade na transição defesa/ataque. Mas foi o Inter controlou os primeiros 15 minutos, com mais posse de bola e apostando na jogada aérea, com Maidana cortando a maior parte delas. Reativo, o Sport pouco rompeu a linha do meio de campo, mas teve a primeira boa chance, com Mugni aos 24 minutos. Para fora.

A resposta colorada veio rápida, aos 26, com Rodinei, que também mandou para fora. E aos 28, em cruzamento que Patric por pouco não desviou contra. Mas aos 33, não houve como evitar. Patrick recebeu e limpou Maidana duas vezes antes de bater forte no ângulo de Polli, para abrir o placar. Mesmo em vantagem, o Inter não diminuiu o ritmo e 5 minutos depois ampliou, em cruzamento da esquerda de defesa do Sport, escorado por Adryelson, contra. O cenário no intervalo só não foi pior graças ao gol de Marquinhos, de cabeça, após cobrança de falta de Thiago Neves aos 42.

Na volta do intervalo, Jair tentou dar mais velocidade e mobilidade ao ataque, sacando o apagado Hernane. Mas a primeira ação foi novamente do Inter, já aos 7 minutos, com Rodrigo Moledo ampliando a vantagem, de cabeça. A mudança teve efeito imediato aos 10 minutos, com Barcia escorando no ângulo bom passe de Mugni.

O Leão ganhou fôlego e passou a atacar mais, girar mais a bola. Cenário que fez o Coudet trocar a dupla de ataque e acionar o artilheiro da Série A, Thiago Galhardo, poupado até então. A tentativa de pressão rubro-negra abriu espaço, sobretudo pelos erros de saída de jogo. Prato feito para o Inter aproveitar, com novo gol de Patrick e Yuri Alberto, sacramentando a superioridade do colorado e escancarando as limitações do Sport. Mikael ainda diminuiu, mas foi só.

Ficha do Jogo

Sport 3
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho (Júnior Tavares), Lucas Mugni (Ronaldo) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Mikael) e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura

Internacional 5
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenilson, Patrick (Zé Gabriel) e Marcos Guilherme; Leandro Fernández (Yuri Alberto) e Abel Hernández (Thiago Galhardo). Técnico Eduardo Coudet.

Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (FIFA) e Carlos de Lima Filho (ambos RJ)
Cartões Amarelos: Adryelson, Marquinhos e Lucas Mugni (S); Patrick e Yuri Alberto(I). Gols: Marquinhos (42/1ºT), Leandro Barcia (10/2ºT) e Mikael (45/2ºT)(S); Patrick (33/1ºT e 30/2ºT), Adryelson (contra, 38’/1ºT), Rodrigo Moledo (7/2ºT) e Yuri Alberto (35´2ºT)(I)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário