GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM O GRAMADO

Técnico do Santa Cruz torce por 'condição mínima' do gramado para jogo deste domingo

Treinador enfrentará time do Ferroviário neste domingo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Time do Ferroviário será mandante de partida contra Santa Cruz nesta tarde, no Domingão


O Ferroviário teve seu mando de campo no Campeonato Brasileiro transferido da Arena Castelão para o estádio Horácio Domingos de Sousa (Domingão) pela Confederação Brasileira de Futebol. A justificativa foi de que apenas equipes da Série A devem mandar seus jogos lá. E com a partida contra o Santa Cruz modificada para lá, tendo inclusive seu horário antecipado por conta do sistema de iluminação do estádio, as dúvidas de como o espaço - que não estava recebendo jogos recentemente - se encontra foram logo colocadas à mesa. 

Quem também comentou sobre a situação do palco da partida deste domingo foi o técnico tricolor, Marcelo Martelotte, que revelou torcida para que o estádio tenha condições mínimas de um jogo técnico. Além disso, ele pregou que o esquema de jogo não sofrerá interferências por conta disso.

“Não penso em mudar o esquema de jogo em relação ao gramado, mas logicamente teremos que avaliar a condição real e ver o que é possível fazer em termos técnicos, principalmente, para que a gente pense na melhor maneira de atuar. A gente tem uma característica, a princípio não devemos mudar em relação ao adversário e a qualidade do gramado, mas esperamos que o campo tenha condição de ter um jogo, minimamente, técnico e que possamos buscar a vitória a partir da maneira que estamos habituados a jogar”, comentou o treinador do Arruda.

Sobre a equipe que irá atuar no gramado, foi revelado por Martelotte que o sistema defensivo coral foi “recuperado” em consequência de bastante trabalhado ao longo da semana, a fim de que o setor passe segurança na rodada deste fim de semana e não repita o que aconteceu contra o Jacuipense, quando levou três gols.

“Treinamos um pouco mais a compactação, principalmente sem a bola, e o momento defensivo para que a gente não dê o espaço que deu na última partida. Mas também, temos a ciência que nosso time tem muita segurança em relação a parte defensiva e a gente espera que isso volte a normalidade, não foi normal o Santa sofrer três gols.Então, esperamos que nosso rendimento nesse quesito seja bem melhor, ele foi trabalhado durante a semana. Então, que mostremos uma evolução”, projetou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário