GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de abril de 2021

NÁUTICO - DUPLA DE ZAGA

Hélio dos Anjos garante e explica Camutanga e Ronaldo na zaga do Náutico contra o Santa Cruz

Camutanga e Ronaldo formaram dupla em quatro partidas neste ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador alvirrubro optou pela manutenção de Ronaldo Alves na defesa, ao lado de Camutanga, que volta de suspensão


No clássico que disputa contra o Santa Cruz neste domingo, o Náutico não terá o jovem Wagner Leonardo entre os titulares. A mudança, que vinha sendo pedida pela torcida após o jogo contra o Retrô, quando o jogador teve destaque na sua primeira oportunidade como titular, foi refutada pelo treinador Hélio dos Anjos. Para o treinador, a manutenção do miolo de zaga passa pelo cumprimento das funções táticas, além de gerenciamento de grupo.

Após a ausência de Camutanga no último jogo, cumprindo suspensão, o defensor retorna ao time titular no lugar de Wagner Leonardo. Ao seu lado, ele terá Ronaldo Alves, na dupla considerada titular no time alvirrubro, indo para a quinta partida em sete jogos no ano. Mesmo com um número de gols sofridos considerado elevado dentro do clube e um desempenho recente de Ronaldo Alves bastante questionado pela torcida, Hélio bancou a dupla e garantiu que os gols sofridos não podem ser creditados só à zaga.

"Eu não ligo a relação gols somente com dupla de zaga, eu ligo tomar gols, com estrutura tática, erros coletivos, daqui a pouco os zagueiros podem estar envolvidos, mas eu não faço ligação direta aos dois zagueiros”, afirmou o treinador, que elogiou a contribuição de Ronaldo Alves ao time, não restrita às suas funções de liderança.

“O Ronaldo não joga no time somente por liderança. Ele, além de bom jogador, de cumprir bem as funções, ele é um líder, mas você pode ter um líder sem jogar, sem estar dentro do campo”, disse. Hélio também frisou a importância do trabalho e da administração interna do clube na hora de decidir o 11 titular.

E o que é importante frisar é que eu tenho as minhas decisões tomadas em relação a questão de escalação, não me envolvo muito com o externo, porque o externo não conhece muito o nosso dia a dia. Isso, quem conhece sou eu, minha comissão técnica. A relação, gerenciamento de grupo. É natural o retorno do Camutanga para esse jogo no lugar do Wagner".

FUTEBOL DE WAGNER LEONARDO

Mesmo sem a presença no time titular, Wagner Leonardo teve sua atuação enaltecida pelo treinador. Com dois jogos no Náutico, um como titular e um entrando durante o segundo tempo, o jovem, cedido pelo Santos foi bastante elogiado na coletiva concedida pelo comandante alvirrubro.

”E uma coisa que eu deixo bem claro, quando nós contratamos o Wagner, ninguém conhecia o Wagner, o Ari (Barros, executivo de futebol) que o descobriu, nós fomos buscar informações e ele veio com toda vontade, é um jogador excepcional, está chegando, está buscando seu espaço, quando foi usado, foi muito bem”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário