GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de abril de 2021

SANTA CRUZ - CEGO EM TIROTEIO

Ainda sem consolidar time titular em campo, Brigatti garante que Santa já tem 11 ideal

Brigatti esteve à frente de time com testes no domingo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador também afirmou que comportamento tático da equipe já é padronizado


Quem assistiu o jogo entre Santa Cruz e Altos, viu um Tricolor muito diferente daquele que estamos habituados desde o início da temporada. Com mudanças em todos os setores e muito espaço para jogadores que não vinham jogando, a escalação abriu dúvidas sobre a existência de um time titular no Santa, algo que foi minimizado pelo treinador João Brigatti, que garantiu que há um Santa titular.

Até agora, em 11 jogos, o Tricolor já usou 29 jogadores entre titulares e reservas. Em todos esses jogos, as escalações utilizadas foram diferentes, seja na questão de formação tática ou de jogadores acionados. Ainda assim, já é possível montar um esboço de Santa Cruz ideal, com peças como Jordan, Alan Cardoso e Madson como algumas das principais peças do elenco. Com isso, Brigatti opinou sobre a clareza de seu time titular.

"Nós temos sim uma equipe titular, não é essa de hoje. Hoje nós optamos principalmente por mesclar atletas da base, com alguns experientes que foram contratados. Nós temos sim uma equipe muito bem definida, já de titulares, lógico que a gente precisa fazer avaliações em cima dos garotos que subiram, para que a gente possa fazer um processo de transição, de montagem de elenco, de formatação de elenco para que a gente possa ter uma equipe forte nesses campeonatos”.

Brigatti também falou sobre o comportamento tático do time. Segundo ele, já existe uma definição tática clara para o elenco. “Você pode ter certeza que nós temos um esquema tático definido, o posicionamento dos atletas dentro de campo, mas tem jogos que você não se comporta bem e transparece algumas situações que não estão bem definidas de campo".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário