GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de agosto de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Pressionado para sair do Z4, Santa Cruz recebe CRB na volta de Grafite ao Arruda

"Sabemos que é um jogo de vida ou morte", disse Givanildo Oliveira, que não se sente pressionado

Sem vencer há seis jogos, time coral duela às 16h30 deste sábado


O objetivo do Santa Cruz neste sábado é simples. Vencer. Superar o CRB, às 16h30, no Arruda, terá várias consequências que só serão benéficas para o Tricolor. Para isso, também conta com o retorno do atacante Grafite à sua casa após uma estreia discreta. Um combustível para mudar. Aliás, mudar agora não é questão de sobrevivência apenas na competição. É essencial para o futuro da entidade. 
Flertando com o retorno à Série C, os tricolores parecem esquecer os seis anos que passaram entre a terceira e quarta divisões do futebol brasileiro. Em alguns momentos, acreditou-se que o clube não iria sair do buraco que se encontrava, mas uma luz no fim do túnel foi encontrada e o clube voltou à Série A.
Dez anos depois, o clube pode repetir a história de 2007, quando voltou a disputar a Série B e caiu para a Série C. Vencer neste sábado seria o primeiro passo para o clube sair justamente da zona de rebaixamento e acalmar os ânimos. Não iniciar uma fase de desespero. Um sentimento que o técnico Givanildo Oliveira quer evitar de todo modo. 

“Já passei para eles, inclusive, independentemente de quem vai jogar, a necessidade de urgência de ganhar. Sem desespero. Se entrar em desespero, vai ser pior. Sabemos que é um jogo de vida ou morte até para passarmos esse período de 14 dias com tranquilidade. Com essa vitória, saímos ali dos quatro (da zona de rebaixamento)”, afirmou.

Um triunfo dará tranquilidade para um longo período sem jogos também.O time ficará 14 dias sem atuar na competição. Por toda essa importância do jogo, Givanildo Oliveira deve mudar o time em duas peças. Uma ocorreu de modo forçado por conta da saída de Elicarlos para a Chapecoense. Assim, João Ananias assume o posto. A outra alteração foi feita na armação da equipe e João Paulo ganhou o posto de Léo Lima após retornar de lesão. 
Durante a semana, principalmente no último treino antes da partida, o time fluiu com mais velocidade e o treinador não fez alterações. Preferiu manter Léo Lima e Ricardo Bueno entre os reservas. Duas armas que podem ser utilizadas durante a partida.

CRB

O CRB chega ao Recife com três desfalques. O volante Danilo Pires está suspenso, assim como o atacante Zé Carlos e o lateral-direito Marcos Martins, com uma lesão no pé, estão fora da partida. Ao menos o técnico Dado Cavalcanti contará com o retorno de Rodrigo Souza, que jogará após o clube conseguir o efeito suspensivo e garantir o atleta em campo.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; João Ananias, Derley e João Paulo. André Luis, Bruno Paulo e Grafite. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRB

Edson Kolln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Jorginho, Rodrigo Souza, Edson Ratinho e Elvis; Chico e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Estádio: Arruda. Horário: 16h30. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT). Ingressos: R$ 10 - Sócios / R$ 15 Arquibancada inferior.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário