GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - RETOMANDO A CONFIANÇA

Conhecedor do Santa, Martelotte precisa retomar confiança e união

                               Marcelo Martelotte é o terceiro treinador do Santa Cruz em 2017                                            Foto: Santa Cruz/Divulgalção

Em sua terceira passagem no Arruda em cinco anos, o técnico tem o objetivo de livrar o clube do rebaixamento à Série C

Aos 48 anos, Marcelo Martelotte assume o Santa Cruz pela terceira vez na carreira. Assim como em 2015, o técnico chega com a missão de evitar o rebaixamento à Série C e novamente pega o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, o desafio é mais difícil devido a alguns fatores, como crise financeira, atrasos salariais e menos rodadas para o fim da competição. Ele dá o pontapé inicial nos trabalhos nesta terça-feira (29), quando será apresentado oficialmente e já irá comandar o primeiro treino da sua nova era no Arruda.
O estilo simples é uma das virtudes do treinador, que também é motivador e agregador. Geralmente, o elenco abraça a ideia do profissional. Um ponto que ele precisa resgatar é a confiança da equipe. A união de Martelotte com os jogadores é fundamental para que a queda seja evitada. Ele tem que extrair coisas positivas do grupo para conseguir terminar a temporada com o objetivo cumprido.
A primeira passagem de Martelotte no Santa como técnico foi em 2013. Naquele ano, conquistou o tricampeonato pernambucano sobre o rival Sport. Duas semanas depois de ter alcançado o feito, ele trocou o Arruda pela Ilha do Retiro. Em 2015, refez as pazes com a direção coral e retornou ao clube. Na ocasião, encontrou a equipe afundada no Z4, na 18ª colocação, e reagiu rapidamente ao começar o trabalho na 8ª rodada. Em uma arrancada espetacular, entrou no G4, subiu para a elite do futebol brasileiro e terminou a Série B como vice-campeão.
Após renovar o seu contrato para a temporada de 2016, ele disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, mas não resistiu à sequência de resultados negativos e foi demitido durante as competições. O seu substituto foi o técnico Milton Mendes, que conquistou o bicampeonato estadual e o título inédito do regional.
Pela terceira vez no Arruda em cinco anos, Marcelo Martelotte inicia o seu trabalho na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e com o Santa Cruz coincidentemente na 18ª colocação. A sua obrigação é livrar o rebaixamento.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário