GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - NOVO TREINADOR

A 3ª passagem pelo Arruda: técnico Marcelo Martelotte é anunciado pelo Santa Cruz

Marcelo Martelotte já comandou o Tricolor em 73 jogos com um aproveitamento total de 62%

Treinador do acesso à Série A em 2015 agora chega com a missão de salvar o Tricolor do rebaixamento à Série C; ele substitui Givanildo Oliveira


Horas após demitir o técnico Givanildo Oliveira, o Santa Cruz já anunciou o substituto para tentar salvar o time de um novo rebaixamento à Série C. Trata-se de Marcelo Martelotte, velho conhecido da torcida coral, que retorna ao clube para a terceira passagem no Arruda. O treinador é o responsável pelo último acesso tricolor à Série A, em 2015, quando comandou a equipe no vice-campeonato da Segundona daquele ano.

Na última passagem pelo Arruda, Martelotte acabou sendo demitido em março de 2016, quando foi derrotado para o time reserva do Bahia durante a Copa do Nordeste. No geral, o treinador já comandou o Tricolor em 73 jogos com um aproveitamento total de 62%. Ele chega no Recife nesta segunda-feira e à tarde se reune com a diretoria. Na terça-feira, comanda o primeiro treino.

No retorno ao clube, o treinador terá provavelmente o maior desafio dentre todas as passagens até então. O Santa Cruz está na antepenúltima posição da Série B (é o 18º colocado) e vem de uma sequência de seis derrotas consecutivas na competição - além de atravessar uma grave crise financeira, convivendo há muitos meses com problemas de atrasos salarias.

Ex-goleiro do Santa Cruz (em 1999), Marcelo Martelotte comandou a equipe tricolor durante o Campeonato Pernambucano 2013 com sucesso. Acabou sendo campeão naquele ano e, em alta, se transferiu para o Sport em uma saída polêmica na época. Sem dar resultados no Leão, acabou indo parar no Náutico, onde também não teve sucesso. Em 2015, na melhor passagem à frente do time, teve um rendimento de 66,6%.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário