GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - BUSCANDO ALTERNATIVAS

Martelotte busca alternativas táticas para evolução do Santa Cruz nesta temporada

"Essa semana eu a utilizarei para conhecer melhor as características dos jogadores", disse Martelotte

Técnico coral não deve mudar formação, mas pode posicionar peças diferentes


Quando passou pelo Santa Cruz em 2013 e 2015, Marcelo Martelotte sempre mostrou preferência por atuar no 4-3-3, ou 4-2-3-1, como alguns preferem. Algo que não é muito diferente visto durante a temporada no Arruda. Situação que o treinador já identificou e deseja mudanças o mais rápido possível. 

“Eu vi muito o Santa Cruz jogar nessa temporada e entendo que existe já uma tendência tática que não variou muito durante o ano. Penso em trabalhar em algumas alternativas, mas essa primeira semana eu a utilizarei para conhecer melhor as características dos jogadores. Fiquei satisfeito por termos esses 11 dias e tentarei buscar alternativas diferentes”, analisou.

Quando comandou o Santa Cruz, os times de Martelotte foram marcados por velocidade pelas pontas, com chegada do meia e do segundo volante à área adversária. Algo que ele espera repetir e a mudança pode ser basicamente trocar algumas peças de posição e não tanto a forma de montar a equipe.

“Penso mudanças no sentido de posicionamento de alguns jogadores, dentro das alternativas que temos. Tenho essa flexibilidade de entender que se a maneira que eu mais gosto de jogar, que tive sucesso no passado, não está funcionando temos que encontrar formas diferentes. Acho que nesse momento, na parte tática, temos que criar alternativas diferentes. Precisamos mudar a ideia de jogo. Se eu penso dessa maneira, só não posso dar mais detalhes para vocês se não o adversário terá informações”, avisou.

Para que o time que deseja dê certo em campo, Martelotte deve receber ao menos dois reforços. Apesar de afirmar que deseja avaliar todos os atletas até a partida contra o ABC, no próximo dia 9 de setembro, a chegada de um meia e de um volante é algo mais do necessário neste momento. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário