GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

NEGANDO AUMENTO

MINISTRO DA CASA-CIVIL NEGA AUMENTO DE IOF E FALA EM CARGA TRIBUTÁRIA ABAIXO DE 30 %
Onyx Lorenzoni. Foto José Cruz/Agência Brasil

Onyx nega aumento de impostos e confirma meta do governo

O ministro chefe da Casa Civil, Onyz Lorenzoni, negou que o governo vá aumentar alíquotas de IOF ou outros impostos para manter incentivos e benefícios fiscais, ao contrário do que tem sido divulgado por alguns veículos.
Segundo Onyx, é preciso tranquilizar os eleitores que podem ter pensado “votei no Bolsonaro e agora ele vai aumentar imposto”, mas o objetivo do governo Bolsonaro é reduzir a carga tributária abaixo de 30%. “Esse será o feito”, afirmou.
O ministro afirmou que a confusão foi feita por uma informação vazada a uma jornalista, mas que tratava-se de um ensaio com os diferentes cenários para política econômica e não o planejamento da equipe econômica.
Sobre o déficit fiscal, Onyx disse que apenas reproduz “o que Paulo Guedes (ministro da Economia) ensina”. “De acordo com o ministro, Paulo Guedes é direto ao afirmar que só haverá recuperação da economia com a estabilidade fiscal. “Ele (Guedes) e toda a sua equipe estão trabalhando para reduzir esses R$ 139 bilhões (déficit) ainda este ano”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário