GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em encontro dos 100%, Náutico visita Salgueiro em jogo com ar de decisão

Timbu tenta embalar a quinta vitória consecutiva no Estadual (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Partida será o primeiro confronto direto para o Timbu na temporada, enquanto o Carcará chega mais testado


O Náutico tem um compromisso importante pelo Pernambucano às 21h30 desta quarta. Depois de 10 dias sem jogar, o Timbu visita o Salgueiro no Cornélio de Barros, no primeiro jogo de uma dura sequência na disputa do Estadual. No primeiro confronto direto do ano, Recifenses e Sertanejos se enfrentam como únicos times com 100% de aproveitamento, em busca de uma vitória que pode ter caráter decisivo para a tabela.

Com o avanço irregular das rodadas do Pernambucano, o Náutico tem 12 pontos em quatro jogos, contra seis, em duas partidas do Salgueiro. Quem ganhar, dá um bom passo na briga pelo G2 do campeonato, principalmente para o Carcará, que já vem de vitórias sobre Afogados e Sport, equipes teoricamente mais fortes que as que o Náutico enfrentou nesse início de campeonato: Central, Sete, Vera e Vitória, quarteto que compõe o Z4 do torneio.

Meio a este cenário de competitividade, o treinador Hélio dos Anjos confirmou que vê o jogo como um confronto direto e teceu elogios ao bom momento do adversário, mas frisou que o jogo tem caráter decisivo para ambos os clubes, garantindo que o time tem que encarar a partida da mesma maneira que vinha fazendo nos jogos anteriores pelo Estadual.

"Nós vamos ter um verdadeiro confronto direto. Nós respeitamos, mas eu sei também que se respeita o Náutico, ninguém hoje imagina que o Náutico vai se sentir menor do que alguém dentro de campo, podemos perder o jogo, faz parte do contexto, mas também não vamos ser menores que o Salgueiro, independente desse momento e da grandeza que o Salgueiro ostenta nas competições. É decisão? É! É decisão para o Salgueiro? É! Pode ter certeza que é muita decisão para o Náutico com tudo que nós almejamos internamente".

E para este jogo decisivo, o Náutico terá novidades. Recuperado de um incômodo no tendão de Aquiles do tornozelo direito, o zagueiro Ronaldo Alves é opção para o jogo, mas não tem titularidade garantida, uma vez que Wagner Leonardo, recém-contratado do Santos, foi regularizado e pode fazer sua estreia. Quem não vai para o jogo é o volante Matheus Trindade, que se recupera de uma conjuntivite e não viajou para o Sertão.

FICHA DO JOGO

Salgueiro
Lucas Ferreira; Sinho, Leozão, Ranieri e Alan Pires; Bruno Sena, Felipe Baiano, Moreilândia e Alexandre Aruá; Alison Araçoiaba e Ciel. Técnico: Daniel Neri.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo (Ronaldo Alves) e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Cornélio de Barros
Horário: Quarta-feira, às 21h30
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiego Cavalcanti Pereira

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário