GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de abril de 2021

NÁUTICO - CONTRATAÇÕES

Caras novas: Náutico encaminha retorno de Guillermo Paiva e contratação de joia paraguaia

Com Jorge Colmán e Paiva a um acerto: mais um ano com paraguaios no Timbu (Foto: Divulgação/Twitter; Caio Falcão/CNC)



Diógenes Braga só confirma acerto quando paraguaios chegarem ao Recife


Tem cara nova chegando ao Náutico. Na manhã desta segunda-feira (12), o Timbu encaminhou o acerto de dois reforços vindos diretamente do Paraguai. Além de Guillermo Paiva, velho conhecido que deixou os Aflitos e retornou ao Olimpia-PAR no final de 2020, os alvirrubros pavimentaram a chegada do atacante de 23 anos Jorge Colmán, que também está no alvinegro de Assunção. 

Caso o acerto seja confirmado, os estrangeiros somam-se a Yago, Luiz Henrique, Rafinha, Alex Alves, Marciel, Giovanny e Wagner Leonardo como as contratações do Náutico neste início de temporada. Com ambos vindos por empréstimo até o final da temporada, a ideia do Timbu é de ampliar as opções de Hélio dos Anjos no carente setor ofensivo. Agora, o ataque alvirrubro, que conta com Giovanny, Salatiel, Vinícius, Matheus Carvalho, Álvaro, Erick e Kieza, terá alternativas que convergem ao estilo de jogo proposto pelo treinador mineiro.

QUEM É JORGE COLMÁN?

Aos 23 anos, Colmán tem passagens por clubes importantes no cenário sul-americano. Além do Olimpia, atuou pelo time olímpico do Corinthians, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes, mas não obteve muitas oportunidades. Em 20 partidas pelo clube paulista, anotou apenas cinco gols. Apesar disso, o jovem atleta possui características que valem ser ressaltadas. Entre elas, o seu poder em tomar decisões na pequena área e frieza ao finalizar diante do goleiro adversário.

Considerado uma promessa em seu país de origem, Colmán não renovou contrato com o Timão e retornou ao clube detentor de seus direitos federativos. Em 2021, entrou em campo uma única vez: pelo Campeonato Paraguaio, esteve nos 90 minutos da derrota pelo placar mínimo diante do rival Libertad. Vale ressaltar que, por 75 minutos do embate, os jogadores encaminhados pelo Timbu estiveram juntos em campo.

GUILLERMO PAIVA DE VOLTA

Sob o comando de Hélio dos Anjos, Paiva participou de sete jogos e marcou um gol. Embora pouco efetivo à frente da meta, o estilo dentro de campo físico e esforçado do paraguaio esteve em sintonia com as ideias de jogo do treinador mineiro, que precisou da voluntariedade do atleta após perder o principal pilar ofensivo da equipe, Kieza. Suprindo a ausência do experiente ídolo alvirrubro, Paiva atuou os 360 minutos e ajudou o Timbu a conseguir a maior sequência sem derrotas da temporada. 

Embora tenha pouca idade, Guillermo Paiva tem experiência no futebol sul-americano. Antes de ser anunciado pelo Náutico, atuava, também emprestado pelo Olimpia, no Zamora, da Venezuela. Por lá, jogou o maior torneio do continente, a Copa Libertadores, e, embora o seu time tenha sido eliminado na fase de grupos, marcou dois gols e foi um dos destaques no ‘grupo da morte’, com Atlético-MG, Cerro Porteño e Nacional de Montevidéu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário