GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de abril de 2021

NÁUTICO - QUATRO ANOS SEM PERDER

Contra o Salgueiro, Náutico defende sequência de quatro anos sem derrota no confronto direto

Último jogo foi no Sertão e terminou em 2 a 1 para o Náutico (Foto: Caio Falcão/CNC)



Última vez que o Carcará venceu o Alvirrubro foi em 2017, por 2 a 0, na 1ª fase do Campeonato Pernambucano


Depois de um intervalo de 10 dias sem jogo, o Náutico retorna aos gramados neste meio de semana, visitando o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Buscando a vitória para ampliar a vantagem na liderança do Estadual, o Timbu tem o retrospecto do confronto a seu favor. Sem perder para o Carcará há quatro anos, o Náutico espera manter a sequência.

Náutico e Salgueiro já se enfrentaram em 36 oportunidades, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e as Séries B e C. No total, a vantagem é alvirrubra, com 18 vitórias e 11 derrotas, além de sete empates. Considerando apenas os confrontos válidos pelo Estadual, a vantagem alvirrubra é um pouco menor, com 15 vitórias, quatro empates e 10 derrotas.

No recorte recente, porém, há um domínio total do Timbu no confronto. O Náutico não perde para o Salgueiro desde 2017, são sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates. A vantagem é ainda maior quando comparamos os gols marcados nesses sete jogos, com 15 gols alvirrubros contra apenas cinco gols tricolores.

Nesse recorte, o Náutico conseguiu aplicar duas goleadas, uma por 4 a 0, no Pernambucano de 2018, e outra por 3 a 0, na Série C de 2018. Além disso, o Timbu também venceu no Cornélio de Barros, no jogo do último Pernambucano, por 2 a 1.

A última vitória do atual campeão pernambucano sobre o Náutico, em 2017, foi em dose dupla, ganhando os dois confrontos do Estadual daquele ano por 2 a 0.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário