GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de abril de 2021

SPORT - CONTRATOU NOVO TREINADOR

Após longa negociação, Sport acerta com o treinador Umberto Louzer até o final de 2021

Jovem, Louzer é o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Márcio Cunha/ACF)



Aos 41 anos, o capixaba terá o maior desafio de sua carreira na Ilha


Tem comandante novo na Ilha do Retiro. Nove dias após a demissão de Jair Ventura, o Sport acertou a contratação de Umberto Louzer, que foi desligado da Chapecoense na tarde desta quarta-feira (14). Jovem, o treinador é o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e firmou sua passagem pelo clube pernambucano até o final da temporada - faltando apenas a assinatura do contrato. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, Milton Bivar.

Ocorreu um acerto entre as três partes envolvidas na negociação - Sport, Chopecoense e Louzer - para tratar da multa rescisória de R$ 400 mil. Considerada pela diretoria rubro-negra como o principal desafio do acordo, o pagamento da multa foi resolvido entre as partes durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira. Junto ao comandante, chegam ao Sport o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador Marcelo Rohling.

Com 41 anos, o ex-meio-campista é uma das principais promessas entre os técnicos do Brasil. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, Umberto Louzer possui um perfil moderno, alinhado aos conceitos europeus. Apreciador de um futebol ofensivo, os times comandados pelo técnico costumam obter bons desempenhos no setor de segurança.
 
Adepto do esquema com três atacantes, Umberto Louzer despontou na última temporada como uma das promessas do futebol brasileiro à beira do gramado. Em sua campanha primorosa com a Chapecoense na Segundona, conseguiu ajustar o setor defensivo do time catarinense e elevar o astral do elenco que havia sido despromovido da Série A. Adquirindo confiança e constância, Louzer alcançou metas importantes pela Chape - inclusive, na 21ª rodada da competição nacional, chegou a incrível média de 0,23 gols sofridos por partida. 

Embora tenha sido campeão nacional com a melhor defesa, passou longe no setor ofensivo: com 42 tentos, foi apenas o 10º melhor ataque do torneio. Pelo Coritiba, seu penúltimo clube, foram 29 gols anotados em 23 jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro: média também baixa. Apesar disso, o treinador de 41 anos garantiu trabalhar com ideias alinhadas ao futebol de Jürgen Klopp: o famoso gegenpressing.
 
Em seu método de trabalho, Louzer costuma convergir diversas áreas do clube: desde a análise de desempenho ao acompanhamento do físico dos atletas. Em entrevista ao canal Bandsports, o treinador contou sobre o seu padrão de jogo e ofício. "Estudamos bastante o adversários. Também tentamos nos conhecer ao máximo para saber o que temos de positivo e de frágil. Na Chapecoense, temos um padrão ofensivo e defensivo, com alguns ajustes que fazemos em cima do nosso oponente, durante os 90 minutos. Além do treinamento em campo, a sessão de vídeo é fundamental" , disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário