GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de abril de 2021

VACINAS PARA PERNAMBUCO

Pernambuco recebe mais 187.400 doses da vacina contra a Covid-19

Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (8), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Foram enviadas 85.400 doses do imunizante CoronaVac/Butantan e 102 mil doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. 

Após serem catalogadas por equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as doses começarão a ser distribuídas para os municípios.

"Precisamos de mais vacinas, porque além de seguras, elas trazem impactos importantes no controle da doença”, destacou o titular da SES-PE, André Longo, dizendo haver dados concretos de redução nos casos graves na população acima de 85 anos. 

“Vimos também um impacto positivo entre os profissionais da saúde. Em um momento de aumento de casos de infecção, esse índice entre os profissionais da saúde se manteve estável”, apontou.

O insumo possibilitará o avanço na aplicação da primeira dose nos idosos com idades entre 65 e 69 anos e dos trabalhadores das forças de segurança e salvamento, além da segunda dose de idosos de 70 a 74 anos e a partir dos 85.

Até o momento, estão sendo vacinados idosos a partir dos 65 anos, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, trabalhadores de saúde, povos indígenas aldeados, povos e comunidades quilombolas tradicionais e trabalhadores das forças de segurança e salvamento. 

Com a nova remessa, sobe para 1.639.960 doses da Coronavac/Butantan e 380.970 da Astrazeneca/Fiocruz recebidas por Pernambuco, totalizando 2.020.930 de unidades dos imunizantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário