GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

SPORT - CONTRATADOS CHEGANDO

Leandrinho e Ezequiel chegam ao Recife para fazer exames e assinar contrato com o Sport

Meia de 22 anos busca recomeço na carreira após grave lesão que o tirou dos gramados por 10 meses


Caso aprovados, jovens atletas chegarão ao Leão emprestados pelo Botafogo


Mais dois reforços para a temporada 2019 devem ser anunciados em breve pelo Sport. São eles, o meia Leandrinho e o atacante Ezequiel, ambos jovens vindos do Botafogo, com status de joias da base, os jogadores estão sendo negociados com o clube pernambucano para que ganhem mais experiência. Os atletas chegam no Recife na tarde desta quarta-feira para fazerem exames médicos e assinarem contrato com o clube pernambucano.

A escolha dos atletas foi uma decisão conjunta entre a direção e a comissão técnica para preenchermos lacunas que possuímos no nosso elenco”, comentou o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda. 

Aos 22 anos, Leandrinho surgiu muito bem no profissional do Botafogo em 2016, quando foi aproveitado pelo técnico Jair Ventura, como meia armador e também como segundo volante, sendo responsável por qualificar a saída de bola no meio-campo. Ao todo, disputou 48 jogos e cinco gols marcados pelo clube da Estrela Solitária. 

“O Leandrinho é um jogador de muita qualidade e está vindo para ocupar a posição de meia-armador, na qual, nós temos uma carência no atual elenco”, apontou o dirigente. 

Porém, atualmente, o atleta vive um momento ruim na carreira. Após grave lesão no joelho direito sofrida em setembro de 2017, o jogador precisou ficar dez meses em processo de recuperação, fazendo com que perdesse espaço no elenco alivinegro, tanto que, mesmo recuperado, praticamente não recebesse oportunidades na Série A de 2018. Ainda assim, Leandrinho continua com prestígio no clube carioca. Durante o período de afastamento devido a lesão, teve seu contrato renovado até 2020. E foi um dos atletas do clube procurados pelo Goiás para negociação, que acabou não se concretizando devido ao acerto com o Sport. 
Ezequiel pode chegar ao Sport para suprir lacuna deixada após saída de Mateus Gonçalves


Com 20 anos, o atacante Ezequiel é o segundo possível reforço do Sport vindo do Botafogo. Gerando grandes expectativas desde a categoria de base, o avançado foi promovido ao profissional em 2017 e recebeu algumas oportunidades como titular durante o Campeonato Carioca de 2018, mas acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Zé Ricardo. Disputou 24 partidas pelo alvinegro e marcou um gol, contra o Cruzeiro, ainda no Brasileirão de 2017. Além do Sport, o jogador também foi procurado também pelo CSA. 

“Estávamos precisando de um atacante de beirada de campo e é neste sentido que estamos trazendo o Ezequiel. Estamos fazendo uma reposição no nosso setor ofensivo após a saída do Mateus (Gonçalves), enfatizou Wanderson. 

Os dois atletas desembarcam na capital pernambucana nesta quarta-feira e se apresentam ao Sport para os exames médicos na quinta-feira (03). Caso aprovados nos testes, os jogadores serão o terceiro e o quarto reforços anunciados pelo Rubro-negro pernambucano para a temporada 2019. Os dois primeiros foram o atacante Elton, que trabalhou com o técnico Milton Cruz, no Figueirense e o zagueiro Walber, jovem promessa vinda do Botafogo-PB.  

Quando perguntado sobre novos reforços, o diretor acenou com a possibilidade de anúncios em breve. “Devemos ter mais novidades ainda hoje no período da tarde”, finalizou Wanderson. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário