GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Pouco inspirado, Sport faz o dever de casa e supera o lanterna do Pernambucano

O meia Thiago Lopes abriu o placar em jogada individual (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Em Caruaru, Thiago Lopes e Mikael balançaram as redes pelo Leão


O último jogo do Sport sob o comando do interino César Lucena marcou o fim de uma era na Ilha do Retiro. Na noite deste domingo (18), o Leão, sob olhares atentos do recém-contratado Umberto Louzer, visitou o Sete de Setembro, no Lacerdão, em Caruaru, e venceu por 2 a 0. Sem muita inspiração demonstrada em campo, os gols do Rubro-negro foram marcados por Thiago Lopes, ainda no primeiro tempo, e, em pênalti assinalado na etapa final, Mikael.

Com o resultado, o Sport está garantido nas quartas-de-final do Campeonato Pernambucano. Ocupando a vice-liderança, o objetivo do Leão da Ilha nesta primeira fase do estadual passa a ser garantir vaga direta na semifinal do certame - para isso, precisa somar pontos suficientes para terminar a fase de grupos em segundo colocado. Já o Sete de Setembro segue amargando a lanterna do torneio - agora,  a cinco pontos do Retrô, primeiro clube fora do Z-4. 

O JOGO

Embora o Sport tenha entrado em campo visando pressionar o adversário com uma marcação adiantada, os primeiros minutos de partida foram de poucas emoções. Com muitas paralisações ocasionadas pelo árbitro Michelangelo Júnior, a bola pouco rolou durante o primeiro terço da etapa inicial e o ritmo do jogo ficou frio como a noite de Caruaru. Apesar do embate sonolento, o Leão até dominou a posse de bola, mas esboçou pouco volume e intensidade diante do lanterna do Campeonato Estadual - em 25 minutos de jogo, os rubro-negros sequer levaram perigo à meta defendida por Airon.

Quando os mandantes ensaiavam um domínio da partida, o Sport abriu o placar. Aos 30, Thiago Lopes aproveitou contra-ataque rápido pela esquerda, tirou o zagueiro guará da jogada, finalizou com muita qualidade e abriu o placar no Lacerdão. Após a rede balançada, o ritmo do confronto não mudou e o equilíbrio entre as equipes permaneceu até Santiago Tréllez agredir o goleiro Airon. Com o lance e a valorização do arqueiro, o colombiano foi expulso - assim, obrigando César Lucena a sacar Mikael do banco de reservas.

SEGUNDO TEMPO

A pouca intensidade apresentada pelo Sport no primeiro tempo permaneceu no início dos 45 minutos finais. Com um a menos, o Leão retornou sem mudanças do intervalo e manteve as falhas apresentadas na etapa anterior - entre elas, a ‘avenida’ proporcionada por Patric na lateral direita do setor defensivo. Devido à pouca técnica do embate, ambas equipes optaram por abrir a ‘caixa de ferramentas’ e partir para um futebol físico. Assim, aos 12 minutos, o autor do gol rubro-negro, Thiago Lopes, saiu de campo lesionado após sentir a perna direita.

Embora a entrada de Mikael no final do primeiro tempo tenha aumentado a mobilidade do Sport, a produção ofensiva rubro-negra estancou no péssimo desempenho de Jonas Toró. Sem encontrar o futebol virtuoso, o ex-São Paulo pouco acertou no bom gramado do Luiz Lacerda e irritou a massa leonina. Talvez por isso o segundo gol dos recifenses saiu em bola parada: em pênalti assinalado após falta de Airon em Patrici, Mikael, artilheiro do Leão na temporada, acertou precisa cobrança e ampliou a vantagem rubro-negra no Lacerdão. 

Ficha do jogo

Sete de Setembro
Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés e Léo; Lucas Gomes (Douglas Bomba), William Luz (Kássio) e Diogo Capela; Rodrigo, Keyllo e Philco (Genildo). Técnico: Pedro Manta

Sport
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Lopes (Maxwell); Neilton, Toró e Santiago Tréllez (Mikael). Técnico: César Lucena

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior
Assistentes: José Romão da Silva Neto e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior
Gols: Thiago Lopes aos 29’/1ºT e Mikael aos 27’/1ºT (Sport)
Cartões Amarelo: Keyllo e Douglas Pelé (Sete de Setembro) e César Lucena (Sport)
Cartão Vermelho: Santiago Tréllez (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário