GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de abril de 2021

NÁUTICO - GOLEIRO ANDERSON

Após interesse do Sport, Náutico volta ao páreo pelo retorno do goleiro Anderson

Anderson fez 16 jogos pelo Náutico em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC)



Arqueiro do Athletico Paranaense já passou no Alvirrubro no ano passado e pode voltar ao clube para a Série B


O futebol é feito de reviravoltas e uma delas pode acontecer no futebol pernambucano. O interesse declarado do Sport na contratação do goleiro Anderson, ex-Náutico e Santa Cruz, não pegou bem nos Aflitos e colocou o Alvirrubro de volta na briga para contar com o jogador na temporada 2021.

Sem ser aproveitado pelo Athletico Paranaense,o jogador voltou a ser disputado no mercado, o que fez com que o Timbu voltasse a se movimentar e estudar a contratação do jogador. Com boa relação com jogadores, comissão e direção do Náutico, um negócio com o alvirrubro despertaria maior interesse no jogador, que já buscava o retorno ao Timbu desde a reta final da Série B. Isso, porém, não garante acerto com o Alvirrubro ou uma saída do Sport do páreo.

No Náutico, se trata de um negócio difícil, com um jogador com faixa salarial elevada, e para uma posição a qual o time já tem duas opções: Alex Alves e Jefferson, ainda que nenhum dos dois seja unanimidade no Alvirrubro. Além disso, o clube já contratou dois jogadores nesta semana para além do planejamento inicial, que previa time fechado já antes das chegadas de Paiva e Colmán.

No Sport, a negociação é tratada como “em banho-maria". Coincidentemente, não é a primeira vez que um interesse leonino em Anderson é esfriado pela relação do arqueiro com um rival. Em 2019, ao fim do seu contrato com o Santa Cruz, o goleiro foi procurado pelo Leão, mas acabou optando pelo acerto com o Furacão. Na oportunidade, ele citou o respeito ao Tricolor como um dos argumentos.

Anderson chegou ao Náutico na reta final da temporada 2020, cedido pelo Athletico Paranaense, e foi peça fundamental na retomada do clube na disputa da Série B, se firmando no gol do time de Hélio dos Anjos. Foram 16 jogos pelo Timbu, que teve interesse na renovação, barrada pelo desejo athleticano de contar com o jovem de 23 anos para o time que disputa o campeonato Estadual.

Apesar do desejo, porém, Anderson não ganhou espaço e ainda não teve a oportunidade de defender o time nesta temporada. Seu último jogo foi em 29 de janeiro, na despedida do Náutico na Série B de 2020. Sem ser aproveitado no time de Bruno Lazaroni, o Athletico se viu mais disposto a negociar o jogador. Ainda assim, o empresário do jogador, Danilo Martins, afirmou, em contato breve com a reportagem, que ainda não houve contato nem de nenhum dos recifenses ou do Athletico para falar sobre a possibilidade de empréstimo do jovem.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário