GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de abril de 2021

SANTA CRUZ - MUDANDO O FOCO

Eliminado da Copa do Nordeste, Santa Cruz foca em confronto decisivo pela Copa do Brasil

Elenco do Santa se prepara para a sequência da temporada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Partida contra o Cianorte-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil, pode representar um alívio financeiro para os cofres do Santa Cruz


Eliminado com uma rodada de antecedência na Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora volta as atenções para o Campeonato Pernambucano e, principalmente para a Copa do Brasil. Isso porque a competição nacional pode representar um alívio financeiro para o clube. Em caso de classificação contra o Cianorte, os tricolores têm direito a uma premiação de R$ 1,7 milhão, cenário que traz ainda mais responsabilidade para o elenco e o técnico João Brigatti.

O duelo contra o Cianorte, pela segunda fase da Copa do Brasil, está marcado para a próxima terça-feira, no Paraná. Sem a vantagem do empate para o Santa Cruz, a classificação pode ser decidida nos pênaltis caso a partida termine sem um vencedor. Antes do confronto decisivo, no entanto, o time pernambucano enfrenta o Vera Cruz nesta quarta-feira, pelo Estadual. Na quinta colocação, Brigatti planeja a vitória para se aproximar das primeiras posições.

“Temos que ter a convicção de que precisamos preparar os atletas para que possam estar aptos a esse jogo de quarta-feira e, principalmente, para o jogo da da Copa do Brasil, contra o Cianorte, que é uma partida muito difícil. Envolve situação financeira e envolve visibilidade do clube também. Procuramos fazer esse planejamento e deixamos alguns atletas no Recife treinando em dois períodos para que possam ter mais condições físicas, técnicas”, explicou Brigatti.

Já pensando no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil, João Brigatti poupou alguns jogadores titulares contra o Altos, neste domingo, pela Copa do Nordeste. O objetivo do treinador é recuperar física e psicologicamente os atletas para a sequência da temporada. Entre os jogos contra o Vera Cruz e Cianorte, o Santa Cruz se despede do Nordestão neste sábado, contra o Botafogo-PB, quando novamente deve ter uma equipe alternativa.

“Precisamos pontuar para chegar nas primeiras colocações. Depois temos o jogo contra o Botafogo-PB que encerra nossa participação na Copa do Nordeste. Em seguida, uma partida muito difícil pela Copa do Brasil. Precisamos de uma equipe forte, com saúde, porque essa equipe do Cianorte já vem jogando há um bom tempo junto. É uma situação que vai nos exigir demais, e a gente precisa ter uma equipe definida, com saúde física, para superar as dificuldades", disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário