GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de abril de 2021

SPORT - ESCLARECENDO ESCALAÇÃO DO ATAQUE

Após último jogo como interino, César Lucena esclarece opção por Tréllez em vez de Mikael

Treinador também comentou sobre chegada de Umberto Louzer ao Sport (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Jovem de 21 anos é o artilheiro do Rubro-negro na temporada


A noite deste domingo (18), marcou o fim da passagem temporária de César Lucena à beira do gramado pelo Sport. Avaliando o desempenho do ex-jogador a partir da frieza dos números, o aproveitamento de 66% dos pontos disputados após a demissão de Jair Ventura pode soar como uma evolução do Leão sob o comando de Lucena, porém a atuação dos atletas leoninos se opõe a isso. Em Caruaru, a vitória por 2 a 0 diante do lanterna do estadual foi marcada, sobretudo, pela apatia dos jogadores e falta de ‘ousadia’ do interino.

Uma das opções do treinador para a noite deste domingo, foi a repetição do trio ofensivo: Neilton, Jonas Toró e Santiago Tréllez. Contratados no início desta temporada, os atletas ainda não encontraram o futebol virtuoso, porém estão ‘prestigiados’ pelo treinador. Questionado sobre a escolha do camisa 9 colombiano em detrimento do jovem Mikael, artilheiro da temporada na Ilha do Retiro, César Lucena esclareceu que a entrada com Tréllez entre os 11 iniciais foi uma opção tática. 

“Quem faz gol tem que ficar no time? Eu não vejo dessa forma. Na minha opinião, quem faz gol tá em evidência. Mikael é um jogador da base e está em evolução. A minha opção por Tréllez foi pela parte tática, por ser mais experiente. O campo do Lacerdão pede isso. Ele começou bem o jogo e, embora não esteja marcando gols, está cumprindo bem a função na equipe. A não utilização de Mikael é por isso”, disse o comandante em entrevista coletiva após a partida.

“É um Sport que está adquirindo a confiança novamente”, continuou César, “viemos de resultados ruins, fomos eliminados de competições importantes e isso tira a confiança dos atletas. Essas vitórias servem para retomar a autoestima do grupo. Umberto encontrará um elenco com a confiança melhor. Espero que ele entenda o que foi bom e ruim nos jogos. O que pode qualificar os trabalhos dele. O importante é que o time ganhou e a confiança está aumentando”, avaliou o treinador.

PASSAGEM DE BASTÃO

Embora não estivesse nas tribunas do Lacerdão, o recém-contratado Umberto Louzer manteve os olhares atentos à partida desta noite. Com o desafio de retomar o futebol virtuoso do Sport e preparar o time rubro-negro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o ex-Chapecoense encontrará um plantel que necessita diversos ajustes. Tendo em vista a ‘passagem de bastão’ para Louzer, César Lucena comentou sobre o período de transição e o início de uma nova era na Ilha do Retiro.

“Tive um breve contato com Umberto. Conversamos sobre a parte da programação. Óbvio que ele está acompanhando os jogos e as informações estão chegando. Nós temos o departamento de análise e todo mundo está passando as informações e detalhes para ele fazer história no clube”, concluiu o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário