GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de junho de 2021

NÁUTICO - QUATRO JOGOS SEM GOL

Má fase? Em branco nas últimas quatro partidas, Kieza é pilar tático do Náutico

São mais de 350 minutos sem anotar um gol pelo Timbu (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



"Ele desenvolve, taticamente, muito bem o tipo de marcação que fizemos"


Trajando a camisa nove do Náutico, Kieza, além de ídolo, é sinônimo de gol para a torcida alvirrubra. Nesta temporada, são 11 em 19 partidas válidas pelo Campeonato Pernambucano e pela Série B do Brasileirão. Sozinho, o artilheiro do Timbu é responsável por quase 30% dos tentos da equipe em 2021 e está a dois de alcançar o seu ano mais goleador desde 2015. Nos últimos quatro jogos, no entanto, o ‘Caçador’ sequer balançou as redes adversárias.

Diante de Vila Nova, Botafogo, Londrina e, neste sábado (26), Remo, K9 passou em branco. Assim, comprometeu a produção ofensiva do Náutico - que anotou apenas um gol nos últimos dois compromissos. O momento incomum da carreira do goleador foi avaliado por Hélio dos Anjos em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Leão Paraense. 

“Errar gol, todo mundo vai errar. Kieza errou alguns gols. Mas ele tem uma virtude. Dentro do ônibus, quando me reencontrei com o grupo em Londrina, a primeira coisa que ele falou comigo foi que podia ter decidido o jogo. Então, ele é um jogador muito consciente e presente, conforme os números provam”.

“Ninguém”, continuou o treinador, “está pifando a bola para ele. Nós não temos essa dificuldade. Chegamos à linha de fundo umas quatro vezes e não encontramos Kieza. Ora buscando antecipação, ora a segunda linha, é um jogador que desenvolve, taticamente, muito bem o tipo de marcação que fizemos. Ele e Jean são dois jogadores absolutos e participativos”, concluiu Hélio dos Anjos.

Em sete partidas nesta Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Náutico é o líder isolado, Kieza anotou somente um gol - diante do Guarani, há pouco mais de duas semanas. De lá para cá, foram 354 minutos sem balançar as redes rivais - algo inédito nesta temporada.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário