GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em mais uma noite apagada, Náutico perde para o Cruzeiro e termina turno fora do G4

Thiago marcou o gol do Cruzeiro aos 38 minutos do segundo tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Timbu perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Thiago, e atingiu a quinta derrota seguida na competição


Mostrando pouca inspiração e falhas defensivas, o Náutico não foi páreo para o Cruzeiro e acumulou sua quinta derrota seguida na Série B. O placar de 1 a 0 para os visitantes deixa o Timbu fora do G4 após o término do primeiro turno da competição, com 30 pontos conquistados.

O confronto foi marcado por muito equilíbrio e marcação no meio campo. O técnico Hélio dos Anjos até que tentou mudar algumas peças do time titular, mas o clube alvirrubro, mais uma vez, não repetiu o futebol que, no começo do campeonato, o deixou na liderança por várias rodadas consecutivas.

O jogo

Com os dois times se estudando muito no início da partida, as ações se concentraram muito no meio campo. A primeira chegada foi dos visitantes, e só aconteceu aos 10 minutos. Rômulo bateu falta na área e Marcelo Moreno cabeceou por cima. Alguns minutos depois, o Timbu errou a saída de bola e Dudu cruzou para Bruno José, que, de voleio, mandou para fora.

O Náutico só assustou aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio de Jean Carlos, Camutanga cabeceou e a bola saiu em tiro de meta. Depois desses lances, ambas as equipes procuraram fechar os espaços e acabaram não conseguindo criar oportunidades. A lentidão tomou conta dos dois lados na fase ofensiva.

A partida ficou picotada, com muitas faltas e muita marcação. Vinícius e Jean Carlos, principais criadores de jogadas do clube alvirrubro foram muito bem marcados e não conseguiram criar espaços na zaga da Raposa. Os goleiros Jefferson e Fábio terminaram os primeiros 45 minutos sem nenhuma defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa assustando os mandantes. Após cruzamento de Bruno José, Dudu quase abriu o placar para os visitantes. A resposta do Náutico veio com rapidez. Jean Carlos cobrou falta, Camutanga bateu rasteiro, e Fábio defendeu. Pouco tempo depois, Hereda cobrou lateral na área e Camutanga cabeceou com perigo.

Aos 38 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Eduardo Brock cobrou falta com força e Jefferson espalmou. No rebote, Thiago, que tinha acabado de entrar, mandou para o fundo da rede. Após o 1 a 0, o Náutico não teve forças para esboçar uma reação e o jogo terminou com a vitória da Raposa.

FICHA DO JOGO:
 Náutico 0
Jefferson; Hereda (Thassio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Rafinha; Djavan (Matheus Carvalho), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Iago Dias (Tailson), Vinícius e Caio Dantas (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro 1
Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni (Rafael Sóbis); Bruno José (Wellington Nem), Dudu (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gol: Thiago, aos 38’ do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Djavan (NAU) | Adriano (CRU): Djavan (NAU) | Adriano (CRU)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário