GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de novembro de 2012

NÁUTICO - NADA DE DESCANSO

Gallo se mostra aliviado, mas diz que Náutico ainda não pode descansar
alexandre gallo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Gallo vai iniciar conversas para renovar contrato com
o Timbu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Treinador garante que Alvirrubro vai lutar pela vaga na Copa Sul-Americana. No próximo domingo, Timbu enfrenta o rival Sport


O semblante de tranquilidade era evidende no técnico Alexandre Gallo após o Náutico conseguir a permanência matemática na Série A. Com o empate de 1 a 1 com o Bahia, o Timbu (46 pontos) não pode mais chegar ao Z-4, fato comemorado pelo treinador, que agora pensa exclusivamente na classificação para a Copa Sul-Americana.
- Parabenizo todo o grupo que conquistou o direito de continuar na Série A. Ficamos grande parte do campeonato dentro da  da zona da Sul-Americana, o que representa 81% ou 31 rodadas da competição. Nosso foco continua sendo o torneio internacional, mas o incômodo do rebaixamento passou.
Gallo comentou a dificuldade que teve para armar a equipe durante o confronto no Pituaçu. Ele escalou o Náutico sem três jogadores essenciais para equipe, já que o meia Rhayner, o atacante Kieza (ambos suspensos) e o volante Elicarlos não puderam atuar. E antes dos 20 minutos do primeiro tempo perdeu o meia Martinez e o zagueiro Jean Rolt contudidos. Nesse caso, o técnico teve que improvisar o zagueiro Alison como volante, descendo muitas vezes como terceiro-zagueiro, e mexer no sistema ofensivo e no meio-campo para compor as funções que Martinez realiza.
- Uma situação dessa engessa o treinador, é muito complicado. Foi muito complexo, pois eu não podia mexer muito no time, já que só tinha uma substituição para queimar na maior parte do jogo. A sorte é que treinamos durante a semana o esquema que acabamos usando no jogo, com três zagueiros, então estávamos preparados.
Sobre a última rodada, Gallo preferiu minimizar o fato de que enfrentará o arquirival do Alvirrubro, o Sport, que precisa vencer para escapar do rebaixamento.
- Não pensamos na situação e na necessidade do Sport, fixamos apenas no nosso time. Temos o objetivo de conquistar uma vaga na Sul-Americana e isso é o que importa para a gente.
Conquistada a permanência na Série A, Gallo e o Náutico começarão a acertar a renovação de contrato do treinador.
- Essa semana meus agentes devem ir para o Recife para começar a discutir para valer a renovação. Antes havia tido uma conversa superficial, mas agora temos a tranquilidade para finalmente pensarmos nisso. Minha intenção é continuar no Náutico, pois gosto da cidade, do clube e quero firmar meu trabalho no Timbu.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário