GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES 2012


Chapa de oposição entrega justificativas sobre as irregularidades

Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press
Pedro Avelino vai avaliar documento

Nesta sexta-feira, clube deve decidir se vai liberar ou impugnar o grupo opositor



O grupo de oposição às eleições presidenciais do Santa Cruz entregou, às 16h10 desta quinta-feira, o documento com as justificativas sobre as irregularidades da lista de conselheiros. Membro da comissão eleitoral da composição "Ética e Profissionalismo", Frederico Magalhães chegou à sede do clube a 50 minutos do fim do prazo para o encaminhamento do material. O assessor jurídico da secretaria coral, Pedro Avelino, vai avaliar as explicações da chapa de Joaquim Bezerra, com base no estatuto do clube, levar a avaliação para debater com os secretários Dirceu Paiva e William Ribeiro e chegar a uma das duas conclusões: impugnação ou liberação da candidatura?

A secretaria constatou 18 irregularidades na lista de conselheiros da chapa da oposição, como nome e CPFs incorretos, categoria de sócio inelegível, membros não-associados e até denúncia de falsificação de assinatura. Caso a nova relação ainda persista com erros, Joaquim Bezerra vai ficar fora da disputa do dia 7 de dezembro. Frederico Magalhães, entretanto, mostrou-se otimista. "Está tudo resolvido. Como não tivemos acesso à lista de sócios, ocorreram problemas. Mas viemos buscar ontem (quarta-feira) os dados e tomamos as providências. Queremos eleição com debate e decisão nas urnas", declarou.

Sobre a acusação de falsidade ideológica, por parte do conselheiro Adriano Gomes Muniz, Frederico respondeu: "Vamos interpelá-lo judicialmente para ele provar. Será que não tiraram o termo de compromisso verdadeiro e colocaram um falso?" O representante da chapa de oposição também falou sobre a questão dos nomes supostamente fora do quadro de associados. "São sócios há mais de dez anos e não fizeram a migração para o novo sistema de cadastro. Apresentamos as comprovações", garantiu.

Albertino dos Anjos

Outra polêmica gira em torno de Albertino dos Anjos. O ex-diretor de futebol coral desistiu de ser conselheiro da chapa de Joaquim Bezerra. O problema aumenta em função do número mínimo de representantes do Conselho Deliberativo apresentado pela oposição: 100, sendo 50 efetivos e 50 suplentes. Ou seja, como não pode haver substituição de nomes, haja vista o fim do prazo de registro, a saída de Albertino poderia acarretar, automaticamente, em inegibilidade do grupo. 

Entretanto, como Albertino tomou a decisão depois de a chapa já ser inscrita, pode haver uma permissão para a substituição do nome. "Vou analisar todos os detalhes para debater com os secretários. Esperamos tomar a decisão de deferir ou indeferir a chapa amanhã (sexta-feira)", afirmou Pedro Avelino.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário