GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PERNAMBUCANA CAMPEÃ BRASILEIRA

Atleta do Pró-Criança sagra-se campeã brasileira de judô

                               Garota de 14 anos disputará o Panamericano de Judô, no Peru                                              Foto: Marcílio Félix/Divulgação

Luciana Silva de 14 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria sub-15 feminino peso ligeiro

A atleta Luciana Silva, do Movimento Pró-Criança, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria sub-15 feminino peso ligeiro. A final ocorreu no último sábado (19), em Lauro de Freitas, na Bahia. Com a vitória, Luciana se classificou para o Panamericano de Judô, que acontecerá na cidade Lima, no Peru.

É a primeira vez que a jovem conquista um Campeonato Brasileiro, depois de muitas vitórias em estaduais e regionais. Nesta ocasião, todas as lutas foram vencidas por ippon. A vaga na competição nacional foi ganha no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Sergipe, Aracaju.

Resultados

Em 2017, o judô do Movimento Pró-Criança já conquistou cinco medalhas ​​no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Aracaju, Sergipe. Foram duas ​de ouro e três de bronze. A marca foi repetida nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), mas com três ouros e duas pratas, além da classificação dos campeões para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Além disso, seis atletas da instituição foram classificados para representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro, desta vez nacional.

No Campeonato Pernambucano, o grupo foi campeão das duas primeiras etapas e é favorito para fechar o ano em primeiro lugar estadual.

Já em 2016, a equipe de judô do Pró-Criança foi campeã pernambucana e conquistou, durante o ano, um total de 211 medalhas, sendo 129 de ouro, 35 de prata e 47 de bronze em torneios. Também conquistaram troféus em clubes e associações privadas. “Este é um trabalho que já vem sendo há muitos anos com dedicação e, por isso, agora dá bons frutos. Oferecemos aos alunos a chance de realizar uma atividade prazerosa e que lhes dá destaque”, comenta o professor da modalidade, Marcílio Félix.



Nenhum comentário:

Postar um comentário