GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - APRESENTADO OFICIALMENTE

Novo lateral-esquerdo no Santa Cruz, Yuri diz que foi orientado por ex-tricolores

Yuri: "Conversei com João Paulo e como Renan Fonseca que passaram por aqui e vi uma oportunidade"


Segundo Yuri, João Paulo e Renan Fonseca o aconselharam a acertar com o clube


Com apenas uma partida oficial na temporada, o lateral-esquerdo Yuri chega no Arruda como uma aposta. Algo inegável pelos seus 19 anos e pouquíssima ação na carreira. Em 2017, foram apenas 13 minutos em campo. Na sua apresentação oficial, o atleta confirmou que experiência ainda não é o seu forte, mas que espera ajudar o Santa Cruz da melhor forma possível. Até se o técnico Givanildo Oliveira desejar utilizá-lo em outra posição.

“Experiência (risos) eu tenho mais ou menos.Tenho característica muito ofensiva. Joguei em 2016 como meia-atacante. De um tempo para cá vim trabalhando muito a característica defensiva. Ainda não tivemos essa conversa (com Givanildo Oliveira) sobre atuar como meia, mas se ele precisar, estou pronto”, afirmou o atleta de apenas 21 anos.

Logo no dia da sua apresentação, o atleta viu um protesto de torcedores pela atual fase do time e revelou que já esperava algo do tipo. Consciente do que iria encarar antes de vir para o Recife, Yuri pediu um pouco de paciência aos tricolores.

“Na verdade, já tinham me avisado que a torcida aqui era apaixonada. Estamos a cinco pontos do G4 e duas vitórias estaremos no G4. Tem que ter um pouco de paciência. Não assusta (estar a três pontos do G4), mas tem que ligar o alerta. Não podemos tomar os gols que temos tomados. Tenho visto os jogos e estamos bobeando. Os jogos que estão por vir agora valem seis pontos”, pontuou.

Conselhos

Questionado sobre o que lhe trouxe ao Recife sabendo que o clube não vive um bom momento dentro e fora de campo, Yuri contou que viu uma oportunidade de crescer aqui e seus “conselheiros”, que tiveram bons momentos no futebol pernambucano, o ajudaram a fazer a escolha. “O fato de ter só um lateral-esquerdo (no momento) ajudou bastante. Sabia que seria um bom crescimento para mim. Conversei com o João Paulo (ex-Santa Cruz) e com o Renan Fonseca (ex-Santa Cruz) que passaram por aqui e vi uma boa oportunidade para a minha carreira”, disse.

Com Tiago Costa atuando constantemente e Eduardo Brito ainda em recuperação física, é provável que Yuri seja relacionado para enfrentar o Juventude caso a sua regularização ocorra até a próxima sexta-feira.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário