GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - BRIGANDO PRA NÃO CAIR

Mudança de cenário para o Tricolor no Campeonato Brasileiro

                                   Goleiro Julio Cesar cobra melhora imediata do Santa Cruz                                                  Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Equipe que iniciou competição candidata ao acesso, hoje luta contra a queda para a terceira divisão

Campeonatos longos, disputados por pontos corridos, foram criados para premiar a regularidade. Beneficiar os times mais resistentes, aqueles que mantêm um bom nível de jogo por um período considerável. Ou seja, equipes "copeiras", que costumam dar arrancadas momentâneas, não perduram em certames dessa categoria. E assim pode ser resumida a participação do Santa Cruz na Série B deste ano. O Tricolor iniciou a Segundona como um dos favoritos ao acesso. Hoje, após longa sequência de tropeços, o panorama mudou radicalmente na Cobra Coral. A briga, agora, é pela sobrevivência na segunda divisão.

A queda do Tricolor foi brusca e impiedosa. Até a sétima rodada, o desempenho era elogiável. Em sete jogos, foram quatro vitórias e três derrotas. Um aproveitamento de 57%. Nada do outro mundo, mas suficiente para sonhar com o retorno à elite do futebol brasileiro. De lá para cá, contudo, o time colecionou tropeços. Nos 14 confrontos seguintes, o Tricolor venceu somente dois confrontos, empatou cinco partidas e perdeu nada menos do que sete vezes. Nesse recorte, o aproveitamento foi de 26% dos pontos disputados. Digno de equipe rebaixada. E mais do que suficiente para ligar o sinal de alerta no Arruda.

Afinal, além do jejum de triunfos (a última vitória foi há mais de um mês, sobre o Vila Nova/GO, em 18 de julho), a equipe sofreu, contra o Guarani, a quinta derrota consecutiva. Não à toa, entrou na zona de rebaixamento. O time possui atualmente 23 pontos e está na 17ª posição. Embora a trajetória seja decrescente, os tricolores acreditam numa reação em breve. "Começamos o campeonato bem, mas agora são seis jogos sem vencer. Temos condições de sair da zona de rebaixamento. Precisamos reagir”, sentenciou o goleiro Júlio César. "Temos de mudar a nossa postura", prega o técnico Givanildo Oliveira. O Santa Cruz volta à campo no próximo sábado (26), contra o CRB, no Arruda.



Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário