GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

NÁUTICO - ATACANTE FOI OPERADO

Robinho passa por cirurgia no menisco, para por até 45 dias e vira desfalque no Náutico

Atleta alvirrubro não jogará os primeiros jogos no Campeonato Pernambucano e Nordestão


Prata da casa sofreu a lesão em sua passagem pelo Goiás e precisou passar por cirurgia


O elenco do Náutico se reapresentou nesta quarta-feira para o primeiro treinamento de 2019 com uma baixa importante. Com uma lesão no menisco do joelho direito, o atacante Robinho precisou passar por uma cirurgia e com isso fica fora das atividades por um período de 30 a 45 dias, segundo o departamento médico alvirrubro.

Com isso, o prata da casa que marcou nove gols pelo clube no ano passado, só deve retornar na sexta rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Afogados, fora de casa, no dia 24 de fevereiro, e na 5ª rodada da Copa do Nordeste, frente o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, no dia 7 de março. Assim, perde também os dois primeiros clássicos do ano. Dia 27 de janeiro, contra o Sport, pelo Estadual, e dia 9 de fevereiro, contra o Santa Cruz, pelo Nordestão.
 
Além disso, também provavelmente também não enfrentará o Imperatriz-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil. A data do confronto ainda não foi confirmada pela CBF. 

"Ele retornou do Goiás com essa lesão no joelho. Ele já tinha uma queixa aqui, mas não era tão grave assim", destacou o médico alvirrubro, Renato Paes Barreto. "Fizemos o procedimento cirúrgico hoje (quarta-feira). Como deu tudo certo, estamos otimistas de que o retorno dele seja breve. Nem sempre é bom dar prazo, mas, como as coisas correram bem, esperamos que ele volte em 30 a 45 dias", completou.

Wallace Pernambucano 

Por outro lado, o atacante Wallace Pernambucano, que havia sido poupado dos últimos treinamentos por conta de um edema no joelho, passou por fisioterapia, não voltou a reclamar de incômodo e com isso deve retornar aos trabalhos normalmente nesta quinta-feira.

"Ele teve uma contusão no joelho semana passada. O exame de imagem mostrou um edema. Para poupar o jogador de uma piora no quadro, decidimos dar descanso. Quando ele melhorou, trouxemos para fazer um circuito com a fisioterapia. Wallace não sentiu dores e, por isso, amanhã já volta aos trabalhos com a preparação física", afirmou o médico alvirrubro.

Possível substituto de Wallace Pernambucano, o prata da casa Odilávio também está com uma lesão muscular de grau um na coxa direita. A previsão é o retorno às atividades na próxima semana.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário