GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para o Corinthians e chega a quarta derrota na Série A

Sport perdeu os dois jogos fora de casa. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)



Leão teve um desempenho ruim e foi derrotado pelo placar de 2 a 1


O Sport voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro, mas dessa vez com um desempenho muito ruim e muito abaixo do que se é esperado minimamente para a disputa da elite do futebol local. Em partida válida pela sexta rodada, o Leão foi até a Neo Química Arena e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Maidana (contra) e Jô, para o Corinthians e Trellez, para o Sport.

O JOGO

A partida começou com uma demonstração do que viria a ser o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o atacante Gustavo Mosquito recebeu um passe nas costas de Victor Gabriel e marcou o gol. No entanto, o VAR anulou o que viria a ser o primeiro gol da partida.

O que vimos na sequência foram muitos erros da equipe rubro-negra, seja de passe ou seja do desempenho do sistema defensivo. Os erros de passes foram de todos os jogadores de um modo geral que falou ao longo de toda a primeira etapa. Já na fase defensiva, os erros acabaram sendo bastante repetidos pelo lado esquerdo, com Victor Gabriel deixando muito espaço para Gustavo Mosquito. Mas não se limitava apenas a ele.

Todo o sistema defensivo acabou deixando o ataque do Corinthians construir jogadas com muita facilidade. O Sport só veio finalizar pela primeira vez com Betinho, que entrou no lugar do lesionado Thiago Lopes, com um chute de muito longe. Mas o roteiro para o Corinthians sair ganhando já estava escrito. Em uma jogada pela esquerda, Mosquito conseguiu armar mas um ataque em cima do lateral esquerdo do Sport, cruzou para a área e Maidana, pressionado por Jô, acabou marcando contra.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o desempenho muito ruim do Sport, o técnico Umberto Louzer promoveu mudanças para o segundo tempo. Thiago Neves e Patric entraram no lugar de Maidana e Victor Gabriel. A mudança além de peças era também na formação. Mas não surtiu grande efeito.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, Jô aproveitou o desvio de Gil após cobrança de escanteio. Era o Corinthians demonstrando no placar a superioridade dentro de campo. Com o 2 a 0 no placar, o Corinthians se acomodou com o resultado. Não ficou se expondo e só controlava a partida.

Com as alterações do técnico Umberto Louzer e a diminuição de ritmo do alvinegro, o Sport esboçou uma reação. Betinho lançou para Patric, que cruzou na cabeça e Trellez diminuir o placar, dando números finais a partida.
 
FICHA DO JOGO
 
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel e Vitinho (Roni); Gustavo Mosquito (Ramiro), Mateus Vital e Jô (Felipe). Técnico: Sylvinho.
 
SPORT
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves), Victor Gabriel (Patric), Sander; Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo(Neilton), Paulinho Moccelin (Trellez) e André. Técnico: Umberto Louzer. 

Gol: Maidana (contra) e Jô (Corinthians); Trellez (Sport)
Cartões amarelos: Luan Polli e Marcão (Sport)
Local: Itaquera, São Paulo
Data: Quinta (24/06)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário