GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de junho de 2021

NÁUTICO - EVOLUINDO A CADA JOGO

Após vitória, Hélio dos Anjos vê Náutico em amadurecimento e comemora marcação alta

Hélio dos Anjos comemorou vitória por 3 a 1 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Para o treinador, equipe vem apresentando evolução

 

A vitória do Náutico sobre o Guarani pode ser olhada por várias facetas. Para o treinador Hélio dos Anjos, porém, a primeira é a do amadurecimento que está sendo perceptível no clube. Aprovando a atuação alvirrubra, o comandante comentou sobre a importância do compromisso com a marcação alta e com o lapso sofrido no gol e no fim do primeiro tempo.

"É um amadurecimento. É um time que está ficando cada dia mais consistente, cada dia mais preparado para as adversidades. Nós viemos fazer um jogo com um time que teve 10 dias de preparação, que saiu de um resultado fora de casa onde eles fizeram cinco gols, e a nossa imposição no jogo foi do início ao fim”, comentou Hélio, antes de entrar na parte tática da partida.

“Nós sabemos do que precisamos fazer, é a nossa marcação pressão, nossa marcação alta que deu origem ao nosso primeiro gol, Então, temos algumas coisas que nós não estamos abrindo mão, independente de estar fora de casa. É questão de você ter um grupo consciente e preparado. Fizemos um primeiro tempo muito bom, até os 30 minutos. Achei que nos últimos 15 minutos nós caímos um pouco, mas voltamos muito fortes e agressivos no segundo tempo, e decidimos a partida".

Com isso, Hélio descreveu mais sobre a reta final da primeira etapa. "Até os 30 do primeiro tempo, nós também tomamos conta do jogo. Nós tivemos uma tática de jogo de não deixar o adversário colocar a gente dentro da nossa grande área, e eles conseguiram colocar duas, três vezes nos últimos quinze minutos. Nós tivemos pouca sustentação no sistema defensivo, relaxamos um pouquinho na marcação pressão”, assim, ele viu a conversa de vestiário como chave para a mudança do time.

“Foi isso que nós instigamos os jogadores a voltar a fazer, e nós fizemos muito bem feito tudo aquilo que foi combinado. Não vamos fazer durante 90 minutos tudo aquilo que a gente faz de positivo, mas a gente já fez um gol com a marcação alta. Roubamos a bola na última linha deles. Continuamos muito bem, tomamos o gol na jogada que eles colocaram a gente na nossa grande área. E a partir daí, o time não caiu de produção”.

Hélio também falou sobre o comportamento pós-gol, quando o Timbu emendou dois tentos para cravar a vitória. “O time foi super agressivo, mantendo a linha alta, a movimentação. Saímos para três escanteios seguidos, no terceiro, a bola na área do adversário, nós fizemos o gol, e aí nós comandamos a partida no 2 a 1, fizemos o 3 a 1, seguimos em cima do adversário. Quando o adversário teve um jogador expulso, naturalmente, ficou muito mais tranquilo para nós".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário