GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de junho de 2021

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em meio à crise, Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil venceu o Equador na última rodada das Eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Envolto às polêmicas da CBF, Brasil retorna aos gramados nesta terça-feira, às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias


Em meio às polêmicas extracampo, a Seleção Brasileira retorna aos gramados nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Paraguai, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com 100% de aproveitamento, os comandados do técnico Tite caminham a passos largos em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo.  

No duelo diante dos paraguaios, a tendência é que não haja várias mudanças na equipe que entrou em campo para enfrentar o Equador. Com o retorno de Douglas Luiz, acirra-se a briga por uma vaga no meio-campo com Fred, que foi titular na partida anterior. No ataque, Gabriel Jesus é o nome mais cotado para substituir Gabriel Barbosa, este que ficou aquém no confronto com os equatorianos. 

Com foco no Paraguai, o técnico Tite não antecipou os onze iniciais. Por outro lado, o comandante deixou claro que cada alteração está atrelada às situações específicas de cada confronto. “Temos um grupo de atletas do mais alto nível. A utilização de um ou outro vai depender das estratégias, do momento de cada um”, explicou. 

Como vem o Paraguai? 

Comandado por Eduardo Berizzo, o Paraguai está invicto nas Eliminatórias. Todavia, a Albirroja soma apenas uma vitória e um montante de quatro empates. O último, inclusive, aconteceu na quinta-feira passada, quando igualou o marcador com o Uruguai, em Montevidéu. Atualmente, os paraguaios estão na quarta colocação. Este será o último teste para ambos antes da Copa América, que inicia no dia 13 deste mês. 

Com quatro gols, Ángel Romero, ex-Corinthians, é um dos destaques do selecionado paraguaio. No plantel convocado para este duelo, há alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro. São os casos dos zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, Balbuena, que atuou pelo Corinthians, e Júnior Alonso, do Atlético-MG, além do volante Piris da Motta, do Flamengo. 

FICHA DO JOGO 

Paraguai 
Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena e Omar Alderete; Richard Sánchez, Mathías Villasanti e Ángel Lucena; Óscar Romero, Ángel Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo. 

Brasil 
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus (Gabriel Barbosa). Técnico: Tite.

Local: estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data e horário: terça-feira, 8, às 21h30 
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário