GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de agosto de 2021

ARMANDO CONFUSÃO

Grupos de esquerda pedem ao MP autorização para protestar na Paulista no dia 7

Esquerda quer ocupar a Avenida Paulista no mesmo dia da manifestação favorável ao governo Bolsonaro | Foto: Reprodução/Twitter


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já haviam marcado ato na avenida na mesma data

Movimentos de esquerda protocolaram na quinta-feira 19 uma ação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que pedem autorização para ocupar a Avenida Paulista no dia 7 de Setembro, mesma data em que apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro sairão às ruas.

Um dos principais atos convocados pelos simpatizantes de Bolsonaro está marcado justamente para a Paulista. Os grupos de esquerda pretendem, na pior das hipóteses, dividir a avenida com os governistas.

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo autorizou os partidários do presidente a se manifestarem na Paulista no feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Segundo a pasta, foi estabelecido um rodízio entre governistas e opositores, e o último protesto no local, no dia 24 de julho, foi organizado pelos esquerdistas.

Em nota, o MP-SP confirmou que a representação dos opositores de Bolsonaro foi recebida e está “sob análise”. A defensoria não informou, no entanto, quais são os movimentos que assinam o pedido. A Polícia Militar (PM-SP) e a Secretaria de Segurança Pública temem que, com dois protestos simultâneos no mesmo local, haja possibilidade de confrontos entre os militantes.

Mais cedo, como noticiou OesteBolsonaro confirmou que participará das manifestações do dia 7 em Brasília, pela manhã, e na Avenida Paulista, em São Paulo, à tarde.

Fábio Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário