GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de Mikael, Sport vence o Bahia e se distancia da zona de rebaixamento da Série A

Mikael entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Sport suporta pressão do Bahia, vence com gol no fim e engata segunda vitória consecutiva como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro


Mesmo com uma série de desfalques, o Sport venceu o Bahia, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Mikael, de cabeça, nos últimos minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe rubro-negra saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 15ª posição da Série A. Na sequência do campeonato, o Leão recebe o Bragantino, atual quarto colocado, na Ilha do Retiro, sexta-feira (6). 

O JOGO

Com uma série de desfalques, o Sport entrou em campo desfigurado. Sem os titulares Marcão e Gustavo, suspensos, além de Betinho e Thiago Neves, lesionados, o técnico Umberto Louzer promoveu as entradas de Ronaldo Henrique e Paulinho Moccelin no time titular. Mesmo com o retorno de Luciano Juba, Chico permaneceu pelo lado esquerdo. No ataque, André tomou o lugar de Mikael.  

Logo nos primeiros minutos, o Bahia chegou com volume no ataque. Com uma marcação agressiva, a equipe assustou em duas jogadas finalizadas por Gilberto, mas os arremates saíram pela linha de fundo. Posteriormente aos lances, o Sport equilibrou as ações. Além de frear o ritmo do adversário, chegou com perigo à meta defendida por Danilo Fernandes. Na primeira tentativa, André mandou a bola na rede pelo lado de fora. Depois, José Welison chutou de fora e obrigou a defesa do arqueiro rival. 

Com as equipes precisando da vitória, o volume do jogo permaneceu intenso durante boa parte do primeiro tempo. No decorrer dos minutos, alternaram ligeiros momentos de superioridade. No ápice do Sport, Paulinho Moccelin quase abriu o placar com um chute que carimbou a trave. Por outro lado, o Bahia respondeu com Gilberto, mas Mailson abafou a finalização e colocou a bola para escanteio. 

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa complementar, o Bahia pressionou em busca do gol de desempate. Como estratégia, passou a rondar a área do Sport e criou boas chances de marcar. Em 15 minutos, por exemplo, chegou com perigo em lances finalizados por Rossi, Conti e Luiz Otávio, mas errou o alvo em todos eles. Percebendo o crescimento do adversário, Umberto Louzer pôs Luciano Juba no lugar de Thiago Lopes e mudou a formação para o 3-5-2. 

A partir da metade do segundo tempo, o Sport suportou a pressão exercida pelo adversário. Apesar disso, o Rubro-negro não reuniu forças para encaixar contra-ataques capazes de criar situações reais de gol. Nos últimos minutos, a equipe rubro-negra cresceu ofensivamente. Aos 43, Hayner acertou um primoroso cruzamento na cabeça de Mikael, que não desperdiçou e deu números finais ao placar. 

FICHA DO JOGO

Bahia 0
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Patrick (Maycon Douglas), Daniel e Rodriguinho (Ronaldo César); Rossi (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport 1
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison, Ronaldo e Thiago Lopes (Luciano Juba); Paulinho Moccelin, Everaldo (Tréllez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Local: estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Patrick, Rossi (Bahia) | Mikael, Luciano Juba, Tréllez (Sport)
Gols: Mikael aos 43' do 2ºT

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário