GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com novidades, Náutico enfrenta Sampaio Corrêa buscando manter liderança da Série B

Timbu busca recuperação no campeonato após duas derrotas seguidas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Titulares retornam de suspensão; time ainda deve ter duas estreias


O Náutico viaja a São Luís, no Maranhão, e encara o Sampaio Corrêa, hoje, às 21h30. A partida, válida pela 17ª rodada da Série B, é imprescindível para a luta pelo acesso à primeira divisão. Caso não conquiste os três pontos e algum time do G4 vença seu jogo, a equipe perde a liderança da competição. 

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno de três titulares. O zagueiro Camutanga, o lateral Bryan e o atacante Vinícius cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam ao time titular. Outro que deve retomar o posto é o lateral-direito Hereda. O jogador ficou de fora da última rodada depois de ter sentido um desconforto muscular, mas participou normalmente dos treinamentos e está à disposição do treinador.

Além dos já citados, os atacantes Caio Dantas e Tailson, recém-chegados ao time alvirrubro, devem realizar suas estreias. Caio deve ser titular no ataque no lugar do paraguaio Paiva, que não vem de boas apresentações. Já Tailson deve entrar no decorrer da partida. Quem pode aparecer na equipe inicial é o volante Djavan. O atleta pode ganhar uma nova chance e pegar a vaga de Matheus Trindade no meio campo.

Sabendo do momento de instabilidade do Timbu, que venceu apenas uma das últimas seis partidas que disputou, Hélio dos Anjos analisou o próximo adversário e fez questão de citar a busca por vitória dos pernambucanos.

“O que precisamos é criar uma situação para neutralizar o adversário dentro de casa, que é abusado, que é ofensivo, que agride o tempo todo. Mas eles acabaram tendo os maiores problemas com derrotas dentro de casa também. A gente sabe que é um adversário que nós temos que neutralizar pontos e aproveitar algumas coisas que, naturalmente, pode está preocupando o treinador deles. Vai ser um grande jogo. Vai ser um jogo com toda confiança nossa de uma recuperação. Tenho certeza disso”.

Como vem o Sampaio Corrêa?

Adversário direto do Náutico na briga pelo acesso, a Bolívia Querida ocupa a sexta colocação, com 26 pontos, e vai em busca da vitória para diminuir a diferença para os primeiros colocados. Diante disso, o técnico Felipe Surian terá o retorno do lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão na última rodada. Na lateral esquerda, Zé Mário levou o terceiro cartão amarelo e será substituído por Filipinho. Fora isso, o restante do time deverá ser o mesmo que venceu o Vila Nova no jogo passado.

FICHA DO JOGO:
 
Sampaio Corrêa
Luís Daniel; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Filipinho; Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Ciel. Técnico: Felipe Surian
 
Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Matheus Trindade (Djavan), Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Castelão
Hora: 21h30
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário