GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em tarde insólita, Náutico é goleado pelo Confiança e perde nos Aflitos após 10 meses

Última derrota do Timbu em seus domínios foi em outubro de 2020 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Desfalcado, Timbu foi dominado pelo Dragão em casa e perdeu por 4 a 0


Sofrendo com desfalques em todos os setores do elenco, o Náutico recebeu o então lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, Confiança, e, de maneira incomum, foi goleado nos Aflitos. O resultado, construído com gols de Rafael Vila, Willians Santana e Nirley, marcou, além do segundo revés consecutivo do Timbu no certame, a primeira derrota alvirrubra em casa nos últimos 10 meses.

Apesar da acachapante goleada sofrida, o Náutico permanece no topo da Segundona. Com 30 pontos conquistados em 48 possíveis, o Timbu segue igualado ao Coritiba, que empatou com o Goiás na noite da sexta-feira (6), na liderança, porém possui vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, os alvirrubros visitam, em São Luís, o Sampaio Corrêa, que está no meio da tabela da competição. 

O JOGO

Embora tenha iniciado o embate com um time repleto de mudanças, o Náutico buscou, desde os minutos iniciais, manter seu estilo ofensivo. Com toques curtos e propondo o jogo, os comandados de Hélio dos Anjos encontraram, no entanto, um Confiança diferente. Afinal, o Dragão, nesta Série B do Campeonato Brasileiro, que começou o confronto nos Aflitos há oito partidas sem vitória fora de casa, demonstrou em campo alta intensidade em busca do gol.

Não demorou para tamanha vontade culminar em bola na rede. Aos cinco minutos, quando o jogo estava completamente aberto, Daniel Penha cobrou escanteio curto para Marcelinho, que finalizou à longa distância e acertou o travessão do Náutico. Sozinho, Willians Santana recebeu o rebote e empurrou para balançar as redes defendidas por Alex Alves.

Em desvantagem, o Timbu aumentou a intensidade no decorrer da etapa inicial. Liderando com soberania quesitos como posse de bola, finalizações e oportunidades de gol criadas, o Náutico passou a tomar as rédeas do embate. Apesar disso, a proposta timbu não rendeu.

Ineficientes, os alvirrubros viram, ao apagar das luzes do primeiro tempo, o Confiança ampliar o placar. Em contra-ataque fulminante, Jhemerson percorreu o campo do Náutico e passou uma bola açucarada para Rafael Vila anotar o segundo do Dragão. 

SEGUNDO TEMPO

Diante de um cenário desfavorável, o treinador Hélio dos Anjos escolheu um time modificado para o início da segunda etapa. Assim, deixaram o campo os infrutíferos Breno Lorran e Marciel para as entradas de Rafinha e Matheus Carvalho. 

As mudanças, no entanto, não surtiram o efeito desejado. Mais uma vez de maneira precoce, após cruzamento na área, o Confiança marcou mais um. Nirley, mal marcado, aproveitou a confusão, cabeceou e parou em Alex Alves. No rebote, finalizou sem chances para o goleiro alvirrubro para anotar o terceiro dos sergipanos.

Após o terceiro tento sergipano, a situação do Náutico ficou ainda pior. Além da iminente segunda derrota consecutiva na Série B, a forte chuva que vem assolando o Recife tornou o gramado dos Aflitos pesado. Dessa maneira, o longo período de invencibilidade do Alvirrubro em casa estava a minutos do fim.

Para confirmar a vitória do time que havia começado a rodada na lanterna, Rafael Vila, em belíssima finalização de longe, acertou um golaço para confirmar a superioridade do Confiança. Os 30 minutos que restavam foram meramente burocráticos - com destaque para as expulsões de Neto Berola e Carlão após bate-boca.

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Breno Lorran (Rafinha), Carlão, Yago Silva e Thassio (Bahia); Matheus Trindade, Rhaldney (Djavan), Marciel (Matheus Carvalho) e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Confiança
Michael; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e João Paulo (Lucas Sampaio); Serginho (Álvaro), Madison (Rafael Vila), Jhemerson, Ítalo (Vinícius Santana) e Daniel Penha; Willians (Neto Berola). Técnico: Zé Carlos Leal

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 16h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Gols: Willians aos 5’/1ºT; Nirley aos 2’/2ºT; Rafael Vila aos 48'/2ºT e aos 15'/2ºT (Confiança)
Cartões amarelo: Breno Lorran, Carlão (Náutico); Nery Bareiro, João Paulo, Marcelinho e Serginho (Confiança)
Cartões vermelho: Neto Berola (Confiança); Carlão (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário