GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

COPA DO NORDESTE

CBF divulga datas das três fases classificatórias da Copa do Nordeste 2022

Bahia levantou a taça da Copa do Nordeste desta temporada (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Fases classificatórias da Copa do Nordeste serão disputadas em outubro


A Copa do Nordeste 2022 vai ter novidades. Ao invés de um mata-mata para definir os quatro clubes classificados para a fase de grupos, serão três eliminatórias com 24 times em disputa. E nesta quinta-feira, a CBF divulgou as datas dos primeiros confrontos, válidos pelas fases classificatórias. Agora com 36 clubes no total, o Regional vai começar a ser disputado em outubro.

Disputada em jogos únicos, a primeira fase da nova Copa do Nordeste está marcada para acontecer nos dias 13 e 14 de outubro. Central e Salgueiro são os representantes de Pernambuco nesta etapa da competição. O Carcará será mandante junto com o Moto Club, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana, enquanto a Patativa vai decidir uma vaga como visitante junto com Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta.

Os vencedores desses primeiros confrontos vão disputar a segunda fase do Nordestão na semana seguinte, no dia 20 ou 21 de outubro. Por estar melhor colocado no ranking da CBF, o Santa Cruz será mandante nesta etapa junto com o Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança. Os classificados serão decididos em jogos únicos, assim como na fase anterior.

Por fim, na terceira e última etapa classificatória, os oito times que avançaram vão disputar as quatro vagas para a fase de grupos em dois jogos. A disputa está marcada para os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. Outros dois representantes de Pernambuco, Náutico Sport já estão classificados direto para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário