GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

LIGAÇÃO VAZADA

Braga Netto liga para Barroso durante sessão do STF



Em meio a sessão plenária da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (17), o ministro Luís Roberto Barroso esqueceu o microfone ligado e acabou tendo uma ligação “vazada”.

Na ocasião, ele atendeu o ministro da Defesa, general Braga Netto, e trecho da conversa pôde ser ouvido por quem acompanhava o julgamento.

“Boa tarde, general. Como vai o senhor? Tudo bem?”, disse Barroso a Braga Netto, enquanto participava da sessão da Primeira Turma.

Coube ao ministro Alexandre de Moraes, que assim como Barroso atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alertar o colega ao vivo: “Ministro Luís Roberto, o microfone está aberto!”.

O áudio foi fechado logo depois, quando a tela exibia a cadeira de Barroso vazia, já afastado do computador para prosseguir com a conversa com o general.

Procurada pela reportagem, a assessoria do STF informou que Barroso, na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “está organizando a montagem da comissão de transparência das eleições, para monitorar todo o processo do voto eletrônico desde o primeiro momento”.

“A comissão será integrada por diversos órgãos e entidades e terá um representante das Forças Armadas. Por essa razão, o Ministro Barroso contatou o Ministro da Defesa, General Braga Neto, solicitando a indicação. O general retornou quando se iniciava a sessão da 1ª Turma do STF e o ministro o atendeu”, esclareceu o STF.

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário