GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

NÁUTICO - PRIMEIRA DERROTA NOS AFLITOS

Derrota sofrida contra o Confiança foi a primeira do Náutico nos Aflitos em 2021

Timbu perdeu o primeiro jogo dentro de seus domínios na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



No ano, dentro de casa, Timbu havia somado 11 vitórias e sete empates


A goleada sofrida pelo Náutico no último sábado acendeu um sinal de alerta no clube. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos da Série B, o time sofreu a primeira derrota nos Aflitos na temporada e está com a liderança da competição ameaçada pelo Coritiba, que tem os mesmos 30 pontos dos alvirrubros na competição.

Em 2021, o Timbu atuou 19 vezes dentro de seus domínios. Foram quatro jogos pela edição passada da segunda divisão, adiada por conta da pandemia da Covid-19, seis pelo Pernambucano e nove confrontos pela atual Série B. No período, o clube alvirrubro acumulou 11 vitórias e sete empates, mostrando um aproveitamento de 70,17%. 

Os alvirrubros ainda tiveram mais um confronto em que foram mandantes, mas que não foi realizado nos Aflitos. A partida foi contra o Santa Cruz, pela semifinal do estadual. O clássico foi jogado na Arena de Pernambuco, e foi vencido pelo Timbu por 2 a 1, o que assegurou a vaga para a final do certame, contra o Sport. Inclusive, o jogo mais importante dentro de casa foi, justamente, a volta da final diante do Leão, quando os clubes empataram por 1 a 1 e, nos pênaltis, o Náutico se sagrou campeão.

A última derrota da equipe dentro do Eládio de Barros Carvalho foi em outubro do ano passado, diante da Ponte Preta, em confronto válido pela 16ª rodada do brasileiro. À época, o Náutico estava brigando para se manter fora da zona de rebaixamento à Série C. 

Na Série B vigente, o Timbu é um dos melhores mandantes, acumulando cinco vitórias, três empates e uma derrota em partidas realizadas nos Aflitos. A goleada por 4 a 0 sofrida contra o Confiança foi a primeira oportunidade na temporada em que o time levou mais de dois gols atuando como mandante. O jogo em que o Timbu tinha sido mais vazado foi contra o Afogados, pelo Pernambucano, ainda em abril. A partida acabou com um empate por 2 a 2.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário