GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - ARTILHEIRO DA TEMPORADA

Pipico ultrapassa Dênis Marques e se torna o artilheiro do Santa Cruz nos últimos dez anos

Pipico é o artilheiro do Santa Cruz na temporada com oito gols (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Aos 36 anos, Pipico completou 101 jogos pelo Santa Cruz e chegou ao 42º gol marcado, com uma média de 0,41 tento por partida


O atacante Pipico voltou a balançar as redes com regularidade no Santa Cruz. Nos últimos quatro jogos da Série C, o centroavante marcou três gols e tem ajudado a equipe na briga contra o rebaixamento à Quarta Divisão. E com o marcado no empate em 1 a 1 contra o Jacuipense, nesta segunda-feira, no Barradão, o jogador marcou 42 vezes com a camisa tricolor, ultrapassou Dênis Marques e se tornou o artilheiro do time coral nos últimos dez anos.

Aos 36 anos, Pipico completou 101 jogos pelo Santa Cruz e tem uma média de 0,41 gol marcado por partida. No Arruda desde 2018, o jogador foi o artilheiro do time nas últimas duas temporadas e, apesar das oscilações, tem mantido a escrita neste ano. Em 2021, o centroavante marcou oito vezes pelo Tricolor e deu duas assistências em 27 jogos disputados, sendo o jogador com o maior número de participações em gols do atual elenco na temporada.

Pipico iniciou a temporada como titular absoluto, mas sem conseguir render, chegou a ficar no banco de reservas com João Brigatti, primeiro treinador do Santa Cruz na temporada. No Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o atacante não conseguiu render, assim como no início da Série C. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador reassumiu a titularidade em um momento decisivo e se tornou peça chave no esquema de jogo do técnico Roberto Fernandes.

Defendendo a camisa do Santa Cruz pela quarta temporada consecutiva, Pipico ainda não conquistou nenhum título pelo clube, mas já conseguiu marcar o nome na história. Com 42 gols marcados, o atacante superou Dênis Marques na artilharia dos últimos dez anos, além de nomes importantes como Grafite, Léo Gamalho, Keno e Bruno Moraes, atual companheiro de elenco. 

ARTILHARIA DO SANTA CRUZ NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

1 - Pipico - 42 Gols
2 - Denis Marques - 41 gols
3 - Grafite - 34 gols
4 - Léo Gamalho - 32 Gols
5 - Keno - 21 gols
6 - Bruno Moraes - 20 gols

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário