GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - DESEMPENHO DESPENCOU

Sem as multidões, desempenho do Santa Cruz no Arruda em competições da CBF despenca

Com o 0 a 0 deste domingo, Santa está desde maio sem vencer em casa (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Além disso, a Cobra Coral vive uma longa seca em seus domínios


Há 17 meses, o Governo de Pernambuco decretou, tendo em vista a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, o fechamento das arquibancadas dos palcos esportivos do estado. Entre eles, o estádio do Arruda - acostumado a receber grandes públicos, o Mundão foi a primeira praça futebolística a sediar, em março de 2020, uma partida sob os novos protocolos de saúde.

Desde então, foram protagonizados na casa do Santa Cruz embates a nível estadual, regional e nacional. Diante das tribunas gélidas, o desempenho do clube no estádio que já rendeu longas sequências de invencibilidade à Cobra Coral, no entanto, despencou. 

Segundo dados levantados pelo historiador pernambucano Carlos Celso Cordeiro e atualizados pelo jornalista Cassio Zirpoli, até o decreto estabelecido no primeiro semestre de 2020, o Tricolor havia conquistado mais de 67% dos pontos disputados nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Nos compromissos em casa após o fechamento dos estádios, porém, o rendimento desmoronou. Considerando as 23 partidas realizadas sob a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - válidas por Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro -, o aproveitamento coral no Arruda atingiu nível pouco acima de 45%.

No recorte, entre 2020 e 2021, são oito vitórias, seis empates e nove derrotas. Dos resultados negativos, sete foram nesta temporada - nela, o Santa Cruz ainda não venceu em competições a nível regional e nacional. Na Série C do Campeonato Brasileiro, inclusive, os corais são donos da pior campanha em casa: com três pontos, é inferior à do Oeste, lanterna geral do torneio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário