GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SPORT - TREINADOR HUMILDE


A humildade de Mazola

A humildade de Mazola (Celso Ishigami/DP/D.A Press.)

"Hoje provei, até para mim mesmo, que estou preparado para dirigir qualquer grande clube brasileiro. E o Sport volta para o lugar onde merece"

 Diario de Pernambuco

A primeira coisa que o técnico Mazola Júnior fez ao falar no vestiário, após a vitória sobre o Vila Nova e a conquista do acesso à Série A, foi agradecer. Humilde, lembrou dos companheiros de comissão técnica. Do presidente do clube. Dos treinadores que passaram durante a temporada no comando do Sport. Do pai, da mãe, da esposa e do filho. "Me desculpem, mas eu precisava fazer esse agradecimento a todas essas pessoas", justificou.

O atacante Bruno Mineiro fez uma declaração interessante após a vitória. Disse que o grupo aprendeu com Mazola e que o treinador aprendeu com o elenco. Uma verdade. Antes do Sport, ele só havia dirigido times na segunda divisão de Portugal e o Ituano. Foi assistente técnico em clubes como Cruzeiro e Atlético/MG e no Japão. No Leão, chegou para comandar o time de juniores. Se tem alguém que sai fortalecido dessa conquista, esse alguém é Mazola. 

Afirmação comprovada pelas palavras do presidente Gustavo Dubeux. "O Sport tem a tradição de revelar treinadores para o Brasil. Agora, revelamos mais um: Mazola", declarou o dirigente, já confirmando que ele será mantido para a próxima temporada. "Ele vai continuar com a gente, sim. Vamos conversar para renovar o contrato dele para 2012".

E se antes do jogo com o Vila Nova Mazola disse que o acesso para a Série A iria colocá-lo no mercado, com o objetivo alcançado, ele vai até mais longe. "Hoje provei, até para mim mesmo, que estou preparado para dirigir qualquer grande clube brasileiro. E o Sport é um grande clube do Brasil e volta para o lugar onde merece estar, que é a Primeira Divisão", afirmou o treinador. "Nós sempre acreditamos que poderíamos subir, pela qualidade do grupo. E na hora da final, a bandeira conta muito", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário