GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DECISÃO NA TERÇA

STJD decide nesta terça-feira sobre realização do Clássico dos Clássicos

"Os clubes têm elencos grandes, com 30 jogadores, para isso", disse Evandro Carvalho

Entidade decidirá se vai acatar pedido da Federação Pernambucana de Futebol de cassar liminar que cancelou a partida prevista para acontecer nesta quinta-feira


A decisão sobre a realização ou não do clássico entre Náutico e Sport, quinta-feira, na Arena Pernambuco, ficou para esta terça-feira. Nesta segunda, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para derrubar a liminar concedida na sexta-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Hilton Galvão, cancelando a realização da partida.

Segundo Evandro, a Federação marcou a data do clássico respaldado pela lei, mesmo com a partida sendo realizada apenas 48 horas após o Sport entrar em campo, na terça-feira, contra o CSA, pela Copa do Nordeste. "Não tenho dúvidas que vamos conseguir derrubar essa liminar. Estamos dentro da lei, que prevê que uma equipe pode entrar em campo após 48 horas em casos de excepcionalidade. Queríamos marcar o jogo para a sexta, mas a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o secretário de segurança pública do Estado determinou que isso não fosse feito, por conta do Carnaval", explicou Evandro.

O dirigente ainda citou outros exemplos de times que disputaram partidas no intervalo de dois dias. "O Náutico este ano jogou três partidas na Copa do Nordeste. Também jogou assim no Brasileiro do ano passado. Todo time do Brasil já jogou com apenas 48 horas de intervalo", afirmou o mandatário.

"Caso essa partida não possa ser realizada na quinta-feira ela será disputada após o Carnaval. Com isso teremos que empurrar toda uma rodada para frente. Assim, todos os times terão que jogar com 48 horas. Não há outra solução. E se houver um imprevisto na Copa do Nordeste, como uma chuva forte, por exemplo, os times terão que jogar com 24 horas de intervalo. Terão que jogar com duas formações. Os clubes têm elencos grandes, com 30 jogadores, para isso", finalizou Evandro.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário